Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Os desafios da IA na comunicação das organizações: o caso “Love ISDIN Community”

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
carla_inácio.pdf1.43 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente projeto profissional tem como objetivo primordial compreender a crescente relevância da Inteligência Artificial (IA) na tomada de decisão estratégica no âmbito empresarial, onde serão abordados “Os Desafios da IA na Comunicação das Organizações: O caso da “Love ISDIN Community”.” A Inteligência Artificial (IA) possui um enorme potencial para transformar a tomada de decisão estratégica e a comunicação das organizações. As empresas que superarem os desafios e utilizarem essa tecnologia de forma estratégica e responsável estarão mais bem posicionadas para alcançar o sucesso e prosperar no futuro competitivo e dinâmico do mercado global. Este trabalho realça os desafios da Inteligência Artificial (IA) na comunicação organizacional, tendo como exemplo o caso da “Love ISDIN Community”, um projeto piloto lançado em 2023. A análise centra-se em como a ISDIN, utiliza a IA para aprimorar a sua comunicação e como enfrenta os desafios neste processo, abordando os seguintes tópicos: Inteligência Artificial na Comunicação; IA e a Personalização da Comunicação; O Impacto da IA na Relação com os Stakeholders; Aspetos Éticos da IA na Comunicação e os Riscos da Inteligência Artificial, sendo crucial a responsabilidade na aplicação da tecnologia e desenvolvimento de competências essenciais para utilizá-la de forma eficaz.

Description

Keywords

Comunicação organizacional Inteligência artificial (IA) Personalização

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License