Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
602.56 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Nesta comunicação faremos uma apresentação global do projecto “Desenvolvendo o sentido do número: Perspectivas e exigências curriculares”. Para além da fundamentação teórica e da metodologia são apresentados resumidamente dois dos estudos de caso realizados procurando ilustrar os dados obtidos com a realização do projecto focando três aspectos principais: a organização das aprendizagens a partir das produções dos alunos, as características das tarefas e o papel do professor.
In this communication we will present the Project “Number sense development: curricular demands and perspectives". Besides providing the theoretical basis and the methodology followed in this Project, we present a summary of two case studies. The data focus three main aspects: students’ learning organizations based on their productions, tasks’ characteristics, and the teacher’s role.
In this communication we will present the Project “Number sense development: curricular demands and perspectives". Besides providing the theoretical basis and the methodology followed in this Project, we present a summary of two case studies. The data focus three main aspects: students’ learning organizations based on their productions, tasks’ characteristics, and the teacher’s role.
Description
Comunicação apresentada em XII Simposio de la Sociedad Española de Investigadores en Educación Matemática (SEIEM), Badajoz, 3-6 setembro 2008
Keywords
Ensino da matemática Sentido de número Actividades de aprendizagem Desenvolvimento curricular Professores de matemática Papel do professor Estudos de caso