Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Um projecto centrado no sentido do número

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Um_Projecto_Centrado_no_Sentido_do_Numero.pdf602.56 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Nesta comunicação faremos uma apresentação global do projecto “Desenvolvendo o sentido do número: Perspectivas e exigências curriculares”. Para além da fundamentação teórica e da metodologia são apresentados resumidamente dois dos estudos de caso realizados procurando ilustrar os dados obtidos com a realização do projecto focando três aspectos principais: a organização das aprendizagens a partir das produções dos alunos, as características das tarefas e o papel do professor.
In this communication we will present the Project “Number sense development: curricular demands and perspectives". Besides providing the theoretical basis and the methodology followed in this Project, we present a summary of two case studies. The data focus three main aspects: students’ learning organizations based on their productions, tasks’ characteristics, and the teacher’s role.

Description

Comunicação apresentada em XII Simposio de la Sociedad Española de Investigadores en Educación Matemática (SEIEM), Badajoz, 3-6 setembro 2008

Keywords

Ensino da matemática Sentido de número Actividades de aprendizagem Desenvolvimento curricular Professores de matemática Papel do professor Estudos de caso

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue