Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A importância do endomarketing na felicidade dos colaboradores - estudo de caso na Transportes Pascoal

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
maria_ribeiro.pdf6.57 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Num mundo cada vez mais competitivo focado no sucesso, as empresas procuram algo que as diferencie do resto do mercado através da valorização dos seus colaboradores. O marketing interno numa organização é fulcral para o êxito da empresa, é fundamental encontrar novas estratégias que valorizem os recursos humanos tornando-se um fator marcante para aumentar a competitividade das organizações. A literatura refere que as ações de endomarketing cooperam para a comunicação e relação da organização com os seus colaboradores. ET descrita como uma troca, a organização oferece recursos para que os colaboradores se envolvam mais e sejam mais ativos no meio organizacional. Através desta valorização e satisfação do colaborador, há um maior envolvimento no seu trabalho e uma felicidade agregada o que originará uma vantagem competitiva da empresa no mercado. Este estudo tem como objetivo analisar a Felicidade Organizacional dos colaboradores da empresa Transportes Pascoal, S.A., através das práticas de endomarketing, tendo sido efetuado um inquérito aos colaboradores da empresa, concluindo-se a partir da análise dos resultados obtidos que a média da felicidade organizacional é avaliada como boa.

Description

Keywords

Marketing interno Endomarketing Felicidade organizacional Satisfação

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License