Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
6.57 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Num mundo cada vez mais competitivo focado no sucesso, as empresas
procuram algo que as diferencie do resto do mercado através da valorização dos
seus colaboradores. O marketing interno numa organização é fulcral para o êxito da
empresa, é fundamental encontrar novas estratégias que valorizem os recursos
humanos tornando-se um fator marcante para aumentar a competitividade das
organizações.
A literatura refere que as ações de endomarketing cooperam para a
comunicação e relação da organização com os seus colaboradores. ET descrita como
uma troca, a organização oferece recursos para que os colaboradores se envolvam
mais e sejam mais ativos no meio organizacional. Através desta valorização e
satisfação do colaborador, há um maior envolvimento no seu trabalho e uma
felicidade agregada o que originará uma vantagem competitiva da empresa no
mercado.
Este estudo tem como objetivo analisar a Felicidade Organizacional dos
colaboradores da empresa Transportes Pascoal, S.A., através das práticas de
endomarketing, tendo sido efetuado um inquérito aos colaboradores da empresa,
concluindo-se a partir da análise dos resultados obtidos que a média da felicidade
organizacional é avaliada como boa.
Description
Keywords
Marketing interno Endomarketing Felicidade organizacional Satisfação