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PERFIL TECNOLÓGICO DOS DIRETORES DE ESCOLA, SUA INFLUÊNCIA NA UTILIZAÇÃO DAS TIC

dc.contributor.authorMagueta, Fátima
dc.date.accessioned2022-07-15T17:40:20Z
dc.date.available2022-07-15T17:40:20Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractA presente investigação procura relacionar o perfil tecnológico dos diretores de Agrupamento de escolas (AE) / escolas não agrupadas (ENA) portuguesas e a sua influência na utilização das TIC através do estudo dos níveis de proficiência na utilização das tecnologias digitais pelos diretores dos AE / ENA e a utilização das TIC no AE / ENA, relacionando os resultados posteriormente. O estudo teve por base uma análise metodológica quantitativa, cuja recolha de dados teve como participantes 32 diretores de AE / ENA. O processo de recolha de dados cingiu-se a aplicação de um único instrumento disponibilizado online, nível de proficiência no uso das tecnologias por parte dos diretores escolares e a apropriação das TIC dos seus AE / ENA. Os resultados evidenciaram que os diretores de AE / ENA têm maioritariamente scores médios elevados no sentido de autoeficácia na atuação com as tecnologias digitais e a utilização das TIC nos AE/ENA revelam percentagens elevadaspt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41344
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDiretores escolarespt_PT
dc.subjectutilização das tecnologiaspt_PT
dc.subjectautoeficáciapt_PT
dc.subjectintegração das tecnologiaspt_PT
dc.subjectdisseminação das tecnologiaspt_PT
dc.titlePERFIL TECNOLÓGICO DOS DIRETORES DE ESCOLA, SUA INFLUÊNCIA NA UTILIZAÇÃO DAS TICpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

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