Publication
PERFIL TECNOLÓGICO DOS DIRETORES DE ESCOLA, SUA INFLUÊNCIA NA UTILIZAÇÃO DAS TIC
dc.contributor.author | Magueta, Fátima | |
dc.date.accessioned | 2022-07-15T17:40:20Z | |
dc.date.available | 2022-07-15T17:40:20Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.description.abstract | A presente investigação procura relacionar o perfil tecnológico dos diretores de Agrupamento de escolas (AE) / escolas não agrupadas (ENA) portuguesas e a sua influência na utilização das TIC através do estudo dos níveis de proficiência na utilização das tecnologias digitais pelos diretores dos AE / ENA e a utilização das TIC no AE / ENA, relacionando os resultados posteriormente. O estudo teve por base uma análise metodológica quantitativa, cuja recolha de dados teve como participantes 32 diretores de AE / ENA. O processo de recolha de dados cingiu-se a aplicação de um único instrumento disponibilizado online, nível de proficiência no uso das tecnologias por parte dos diretores escolares e a apropriação das TIC dos seus AE / ENA. Os resultados evidenciaram que os diretores de AE / ENA têm maioritariamente scores médios elevados no sentido de autoeficácia na atuação com as tecnologias digitais e a utilização das TIC nos AE/ENA revelam percentagens elevadas | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/41344 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Diretores escolares | pt_PT |
dc.subject | utilização das tecnologias | pt_PT |
dc.subject | autoeficácia | pt_PT |
dc.subject | integração das tecnologias | pt_PT |
dc.subject | disseminação das tecnologias | pt_PT |
dc.title | PERFIL TECNOLÓGICO DOS DIRETORES DE ESCOLA, SUA INFLUÊNCIA NA UTILIZAÇÃO DAS TIC | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |