Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
486.62 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A presente investigação procura relacionar o perfil tecnológico dos diretores de
Agrupamento de escolas (AE) / escolas não agrupadas (ENA) portuguesas e a sua influência
na utilização das TIC através do estudo dos níveis de proficiência na utilização das tecnologias
digitais pelos diretores dos AE / ENA e a utilização das TIC no AE / ENA, relacionando os
resultados posteriormente. O estudo teve por base uma análise metodológica quantitativa, cuja
recolha de dados teve como participantes 32 diretores de AE / ENA. O processo de recolha de
dados cingiu-se a aplicação de um único instrumento disponibilizado online, nível de
proficiência no uso das tecnologias por parte dos diretores escolares e a apropriação das TIC
dos seus AE / ENA. Os resultados evidenciaram que os diretores de AE / ENA têm
maioritariamente scores médios elevados no sentido de autoeficácia na atuação com as
tecnologias digitais e a utilização das TIC nos AE/ENA revelam percentagens elevadas
Description
Keywords
Diretores escolares utilização das tecnologias autoeficácia integração das tecnologias disseminação das tecnologias