| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.86 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A Naturalíssimo surgiu após um estudo de tendências (Cool Hunting) e a partir daí foi desenvolvido por dois habituais consumidores deste tipo de produtos. Os produtos de origem biológica têm conquistado cada vez mais adeptos jovens e adultos. Para além disso o consumidor está mais preocupado com a alimentação que o levam a optar por um estilo de vida sensato e a tomar cada vez mais opções conscientes de acordo com ideais não só pessoais (Saúde e bem-estar) mas também ambientais. É perante o crescimento do segmento de consumidores de produtos biológicos que nasce a Naturalíssimo – um espaço no Porto de venda direta (online e física) ao público de produtos de origem nacional e certificação biológica ao mesmo tempo em que se fomenta a economia nacional.
Um dos grandes objetivos da marca será a comunicação online, através de redes sociais bem como de figuras publicas, os influenciadores¸ que terão um papel fundamental para o seu crescimento junto da comunidade. Além disso, e porque a experiência é cada vez mais valorizada, realizar-se-ão workshops, feiras para divulgação do leque de produtos que o consumidor poderá encontrar no espaço na cidade do Porto no primeiro trimestre de 2019. Porque os produtos biológicos respeitam uma ideologia a favor do ambiente pensou-se também nas embalagens, reutilizáveis e biodegradáveis e na possibilidade da compra de produtos a granel, evitando o desperdício.
O plano de negócios reflete um estudo e diagnóstico atual sobre as tendências deste segmento e as projeções financeiras relativas à marca no período de tempo de 5 anos e permitirá dar os primeiros passos relativos à sua implementação no mercado.
Description
Keywords
empreendedorismo marketing verde alimentação biológica e-commerce plano de negócios
