Repository logo
 
Publication

Plano de negócios: Naturalíssimo

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAragonez, Teresa
dc.contributor.authorSendim, Teresa Filipa Fernandes
dc.date.accessioned2018-07-18T16:48:19Z
dc.date.available2018-07-18T16:48:19Z
dc.date.issued2018-06-29
dc.description.abstractA Naturalíssimo surgiu após um estudo de tendências (Cool Hunting) e a partir daí foi desenvolvido por dois habituais consumidores deste tipo de produtos. Os produtos de origem biológica têm conquistado cada vez mais adeptos jovens e adultos. Para além disso o consumidor está mais preocupado com a alimentação que o levam a optar por um estilo de vida sensato e a tomar cada vez mais opções conscientes de acordo com ideais não só pessoais (Saúde e bem-estar) mas também ambientais. É perante o crescimento do segmento de consumidores de produtos biológicos que nasce a Naturalíssimo – um espaço no Porto de venda direta (online e física) ao público de produtos de origem nacional e certificação biológica ao mesmo tempo em que se fomenta a economia nacional. Um dos grandes objetivos da marca será a comunicação online, através de redes sociais bem como de figuras publicas, os influenciadores¸ que terão um papel fundamental para o seu crescimento junto da comunidade. Além disso, e porque a experiência é cada vez mais valorizada, realizar-se-ão workshops, feiras para divulgação do leque de produtos que o consumidor poderá encontrar no espaço na cidade do Porto no primeiro trimestre de 2019. Porque os produtos biológicos respeitam uma ideologia a favor do ambiente pensou-se também nas embalagens, reutilizáveis e biodegradáveis e na possibilidade da compra de produtos a granel, evitando o desperdício. O plano de negócios reflete um estudo e diagnóstico atual sobre as tendências deste segmento e as projeções financeiras relativas à marca no período de tempo de 5 anos e permitirá dar os primeiros passos relativos à sua implementação no mercado.pt_PT
dc.identifier.tid201952505pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/23311
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectempreendedorismopt_PT
dc.subjectmarketing verdept_PT
dc.subjectalimentação biológicapt_PT
dc.subjecte-commercept_PT
dc.subjectplano de negóciospt_PT
dc.titlePlano de negócios: Naturalíssimopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
teresa_sendim.pdf
Size:
1.86 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: