Browsing by Issue Date, starting with "2018-06-29"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Plano de marketing para a empresa Monteiro & Werfel, Lda - "Brigadão"Publication . Sofia Monteiro Borges, Carolina; José Serra da Fonseca, ManuelEste trabalho de projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa Monteiro & Werfel Lda, publicamente conhecida como “Brigadão”, que atua no setor dos serviços, mais concretamente no ramo dos brigadeiros artesanais, desde 2016. O foco deste estudo subdivide-se em três grandes temas: o plano de marketing e todos os seus componentes, a sazonalidade e o marketing de serviços. Partindo de uma análise de opinião, foi possível desenvolver e aplicar entrevistas semiestruturadas aos sócios-gerentes. Por outro lado, foram ainda aplicados questionários SERVQUAL a clientes, por forma a aferir a qualidade percebida do serviço prestado pela empresa. Todas as ferramentas possibilitaram a identificação de pontos fortes, fracos, concomitantemente oportunidades e ameaças. Foram, igualmente, notados alguns pontos passíveis de mudança, que podem contribuir para atenuar a sazonalidade da procura. A principal ilação a reter é que este plano de marketing apresenta propostas de ações e estratégias que visam o contínuo crescimento da “Brigadão”. Pretende-se, igualmente, a reorganização de processos internos, bem como incrementar a satisfação dos colaboradores e dos clientes.
- Plano de negócios: NaturalíssimoPublication . Sendim, Teresa Filipa Fernandes; Aragonez, TeresaA Naturalíssimo surgiu após um estudo de tendências (Cool Hunting) e a partir daí foi desenvolvido por dois habituais consumidores deste tipo de produtos. Os produtos de origem biológica têm conquistado cada vez mais adeptos jovens e adultos. Para além disso o consumidor está mais preocupado com a alimentação que o levam a optar por um estilo de vida sensato e a tomar cada vez mais opções conscientes de acordo com ideais não só pessoais (Saúde e bem-estar) mas também ambientais. É perante o crescimento do segmento de consumidores de produtos biológicos que nasce a Naturalíssimo – um espaço no Porto de venda direta (online e física) ao público de produtos de origem nacional e certificação biológica ao mesmo tempo em que se fomenta a economia nacional. Um dos grandes objetivos da marca será a comunicação online, através de redes sociais bem como de figuras publicas, os influenciadores¸ que terão um papel fundamental para o seu crescimento junto da comunidade. Além disso, e porque a experiência é cada vez mais valorizada, realizar-se-ão workshops, feiras para divulgação do leque de produtos que o consumidor poderá encontrar no espaço na cidade do Porto no primeiro trimestre de 2019. Porque os produtos biológicos respeitam uma ideologia a favor do ambiente pensou-se também nas embalagens, reutilizáveis e biodegradáveis e na possibilidade da compra de produtos a granel, evitando o desperdício. O plano de negócios reflete um estudo e diagnóstico atual sobre as tendências deste segmento e as projeções financeiras relativas à marca no período de tempo de 5 anos e permitirá dar os primeiros passos relativos à sua implementação no mercado.
- Search for Higgs boson decays to beyond-the-Standard-Model light bosons in four-lepton events with the ATLAS detector at $\sqrt{s}=13$ TeVPublication . ATLAS collaboration (2900 authors); Aguilar-Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Anjos, Nuno; Araque, Juan Pedro; Castro, Nuno Filipe; Conde Mui\~no, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Gon\c calo, Ricardo; Jorge, Pedro; Machado Miguens, Joana; Maio, Am\'elia; Maneira, Jos\'e; Oleiro Seabra, Luis Filipe; Onofre, Ant\'onio; Pedro, Rute; Santos, Helena; Saraiva, Jo\~ao; Silva, Jos\'e; Tavares Delgado, Ademar; Veloso, Filipe; Wolters, HelmutA search is conducted for a new beyond-the-Standard-Model boson using events where a Higgs boson with mass 125 GeV decays to four leptons ($\ell =$ $e$ or $\mu$). This decay is presumed to occur via an intermediate state which contains one or two on-shell, promptly decaying bosons: $H\rightarrow ZX/XX \rightarrow 4\ell$, where $X$ is a new vector boson $Z_d$ or pseudoscalar $a$ with mass between 1 and 60 GeV. The search uses $pp$ collision data collected with the ATLAS detector at the LHC with an integrated luminosity of 36.1 fb$^{-1}$ at a centre-of-mass energy $\sqrt{s}=13$ TeV. No significant excess of events above Standard Model background predictions is observed; therefore, upper limits at 95% confidence level are set on model-independent fiducial cross-sections, and on the Higgs boson decay branching ratios to vector and pseudoscalar bosons in two benchmark models.