Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
319.01 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A introdução das Tecnologias de Informação e
Comunicação (T IC) na educação pré-escolar portuguesa tem
vindo a crescer gradualmente e podemos constatar a sua
evolução através da proliferação de páginas de Internet , blogues e
plataformas de comunicação, ligadas à introdução das T IC nesta
faixa etária de ensino. No entanto, existem poucos estudos que
nos refiram as práticas que os educadores de infância realizam
para e com as crianças, utilizando as T IC, em Portugal. Este foi o
ponto de partida e o objectivo da nossa investigação. Elaborámos
um questionário que foi distribuído por educadores de infância
de todo o país. Após a recolha e análise de dados, apresentamos
os resultados obtidos que espelham as práticas dos educadores de
infância e crianças, relativamente à utilização das T IC e do
computador em específico, sendo complementadas com
conclusões de outros autores e algumas reflexões.
Description
Keywords
Ensino Jardim de infância Tecnologia da informação
Citation
As TIC no jardim-de-infância: práticas de educadores de infância e crianças portuguesas. In Rocha et al. (Eds.), Atas da CISTI 2010, 5ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação. AISTI (Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação), Universidad de Santiago de Compostela (pp.264-268)