IPC-ESTeSC - Livros
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing IPC-ESTeSC - Livros by Title
Now showing 1 - 10 of 22
Results Per Page
Sort Options
- Alojamento social em contexto COVID-19Publication . Pinto, Marta Jorge de Vasconcelos; Barbosa, António Costa; Alcobia Gomes, Célia Margarida; Mendes, Fernando; Simões, Helder; Joaquim, João; Servo, Paulo; Lopes, Rui
- Eventos científicos e culturais em contexto COVID-19Publication . Pinto, Marta Jorge de Vasconcelos; Barbosa, António Costa; Alcobia Gomes, Célia Margarida; Mendes, Fernando; Simões, Helder; Joaquim, João; Servo, Paulo; Lopes, Rui
- Fatores humanos para saúde e assistência socialPublication . Joaquim, João José, coord. ed.; Pina, Carlos, coord.; Capucho, Helaine Carneiro, trad.; Palmeira, Julys da Fonseca, trad.
- Gestão do risco em situações epidémicas e pandémicas : equipamentos culturaisPublication . Pinto, Marta Jorge de Vasconcelos, coord. ed.; Barbosa, António Costa; Alcobia Gomes, Célia Margarida; Mendes, Fernando; Sampaio, Francisco Edison; Gomes, Hedércio; Simões, Helder; Joaquim, João; Servo, Paulo; Lopes, RuiCom esta coleção de livros, pretendemos contribuir para a continuidade das variadas atividades turísticas e de lazer com a serenidade que o cenário de emergência em saúde pública determinou, associado às contingências impostas pelas autoridades competentes. O presente manual, Gestão do Risco em Situações Epidémicas e Pandémicas: Equipamentos Culturais constitui o Volume VII da Coleção – Gestão do risco em situações epidémicas e pandémicas, pretende servir de suporte e orientação prática para a implementação das medidas de segurança recomendadas e tem por objetivo reforçar e promover a divulgação de boas práticas às atividades decorrentes em atividades turísticas e de lazer. Encontram-se descritas, em formato de lista de verificação, várias ações para a implementação das medidas higiossanitárias exigíveis em contexto pandémico. São explanadas, em cada uma das etapas, as ações que deverão ser tomadas com vista ao cumprimento de requisitos exigíveis em matéria de saúde pública.
- Gestão do risco em situações epidémicas e pandémicas : excursões e visitas guiadasPublication . Pinto, Marta Jorge de Vasconcelos, coord. ed.; Barbosa, António Costa; Alcobia Gomes, Célia Margarida; Mendes, Fernando; Sampaio, Francisco Edison; Gomes, Hedércio; Simões, Helder; Joaquim, João; Servo, Paulo; Lopes, RuiCom esta coleção de livros, pretendemos contribuir para a continuidade das variadas atividades turísticas e de lazer com a serenidade que o cenário de emergência em saúde pública determinou, associado às contingências impostas pelas autoridades competentes. O presente manual, Gestão do Risco em Situações Epidémicas e Pandémicas: Excursões e Visitas Guiadas constitui o Volume V da Coleção – Gestão do risco em situações epidémicas e pandémicas, pretende servir de suporte e orientação prática para a implementação das medidas de segurança recomendadas e tem por objetivo reforçar e promover a divulgação de boas práticas às atividades decorrentes em atividades turísticas e de lazer. Encontram-se descritas, em formato de lista de verificação, várias ações para a implementação das medidas higiossanitárias exigíveis em contexto pandémico. São explanadas, em cada uma das etapas, as ações que deverão ser tomadas com vista ao cumprimento de requisitos exigíveis em matéria de saúde pública.
- Gestão do risco em situações epidémicas e pandémicas : restauração e bebidasPublication . Pinto, Marta Jorge de Vasconcelos, coord. ed.; Barbosa, António Costa; Alcobia Gomes, Célia Margarida; Mendes, Fernando; Sampaio, Francisco Edison; Gomes, Hedércio; Simões, Helder; Joaquim, João; Servo, Paulo; Lopes, RuiCom esta coleção de livros, pretendemos contribuir para a continuidade das variadas atividades turísticas e de lazer com a serenidade que o cenário de emergência em saúde pública determinou, associado às contingências impostas pelas autoridades competentes. O presente manual, Gestão do Risco em Situações Epidémicas e Pandémicas: Restauração e Bebidas constitui o Volume VI da Coleção – Gestão do risco em situações epidémicas e pandémicas, pretende servir de suporte e orientação prática para a implementação das medidas de segurança recomendadas e tem por objetivo reforçar e promover a divulgação de boas práticas às atividades decorrentes em atividades turísticas e de lazer. Encontram-se descritas, em formato de lista de verificação, várias ações para a implementação das medidas higiossanitárias exigíveis em contexto pandémico. São explanadas, em cada uma das etapas, as ações que deverão ser tomadas com vista ao cumprimento de requisitos exigíveis em matéria de saúde pública.
- Gestão do risco em situações epidémicas e pandémicas : salas de espetáculoPublication . Pinto, Marta Jorge de Vasconcelos, coord. ed.; Barbosa, António Costa; Alcobia Gomes, Célia Margarida; Mendes, Fernando; Sampaio, Francisco Edison; Gomes, Hedércio; Simões, Helder; Joaquim, João; Servo, Paulo; Lopes, RuiCom esta coleção de livros, pretendemos contribuir para a continuidade das variadas atividades turísticas e de lazer com a serenidade que o cenário de emergência em saúde pública determinou, associado às contingências impostas pelas autoridades competentes. O presente manual, Gestão do Risco em Situações Epidémicas e Pandémicas: Salas de Espetáculo constitui o Volume IV da Coleção – Gestão do risco em situações epidémicas e pandémicas, pretende servir de suporte e orientação prática para a implementação das medidas de segurança recomendadas e tem por objetivo reforçar e promover a divulgação de boas práticas às atividades decorrentes em atividades turísticas e de lazer. Encontram-se descritas, em formato de lista de verificação, várias ações para a implementação das medidas higiossanitárias exigíveis em contexto pandémico. São explanadas, em cada uma das etapas, as ações que deverão ser tomadas com vista ao cumprimento de requisitos exigíveis em matéria de saúde pública.
- Gestão do risco em situações epidémicas e pandémicas: postos de turismoPublication . Pinto, Marta Jorge de Vasconcelos, coord. ed.; Barbosa, António Costa; Alcobia Gomes, Célia Margarida; Mendes, Fernando; Sampaio, Francisco Edison; Gomes, Hedércio; Simões, Helder; Joaquim, João; Servo, Paulo; Lopes, RuiCom esta coleção de livros, pretendemos contribuir para a continuidade das variadas atividades turísticas e de lazer com a serenidade que o cenário de emergência em saúde pública determinou, associado às contingências impostas pelas autoridades competentes. O presente manual, Gestão do Risco em Situações Epidémicas e Pandémicas: Postos de Turismo constitui o Volume III da Coleção – Gestão do risco em situações epidémicas e pandémicas, pretende servir de suporte e orientação prática para a implementação das medidas de segurança recomendadas e tem por objetivo reforçar e promover a divulgação de boas práticas às atividades decorrentes em atividades de turismo. Encontram-se descritas, em formato de lista de verificação, várias ações para a implementação das medidas higiossanitárias exigíveis em contexto pandémico. São explanadas, em cada uma das etapas, as ações que deverão ser tomadas com vista ao cumprimento de requisitos exigíveis em matéria de saúde pública.
- Gestão do risco em situações epidémicas e pandémicas: comércio localPublication . Pinto, Marta Jorge de Vasconcelos; Barbosa, António Costa; Alcobia Gomes, Célia Margarida; Mendes, Fernando; Sampaio, Francisco Edison; Gomes, Hédercio; Simões, Helder; Joaquim, João; Servo, Paulo; Lopes, RuiNa sequência da situação epidemiológica da COVID-19, foram adotadas várias medidas transversais, aplicáveis a vários setores e ramos de atividade. As Medidas de Saúde Pública e as diferentes estratégias de testagem, vacinação e tratamento revelaram-se como uma resposta central e efetiva, perspetivando o controlo do risco de transmissão da infeção por SARS-CoV-2. Uma comunicação atualizada de proximidade e a correta informação dos utilizadores relativamente às regras de funcionamento, acesso, higiene e segurança aplicáveis a cada instalação, demonstram a sua relevância, sendo de extrema importância, sempre que possível, a garantia de distanciamento físico em aglomerados de pessoas. Todas as medidas preconizadas neste Guia foram desenvolvidas em conformidade com as melhores práticas e regras conhecidas. Essas regras são as que se aplicam à sociedade em geral, adaptadas à realidade a desenvolver em postos de turismo, em particular. O objetivo maior é que em cada atividade turística, exista um nível de risco aceitável.
- Gestão do risco em situações epidémicas e pandémicas: eventos ao ar livrePublication . Pinto, Marta Jorge de Vasconcelos; Barbosa, António Costa; Alcobia Gomes, Célia Margarida; Mendes, Fernando; Sampaio, Francisco Edison; Gomes, Hédercio; Simões, Helder; Joaquim, João; Servo, Paulo; Rui, LopesNa sequência da situação epidemiológica da COVID-19, foram adotadas várias medidas transversais, aplicáveis a vários setores e ramos de atividade. As Medidas de Saúde Pública e as diferentes estratégias de testagem, vacinação e tratamento revelaram-se como uma resposta central e efetiva, perspetivando o controlo do risco de transmissão da infeção por SARS-CoV-2. A organização de eventos, em particular de festivais e espetáculos ao ar livre, é um setor em crescimento impulsionado pela forte adesão daqueles que procuram uma experiência cultural ou artística diferenciada. Caracterizada pela forte adesão do público, a organização de eventos ao ar livre pode apresentar vários desafios e constrangimentos, sendo garantida a existência de impactos a nível social, ambiental e económico. Neste âmbito, e considerando a característica essencial associada à aglomeração de turistas e participantes e colaboradores, uma comunicação atualizada de proximidade e a correta informação relativamente às regras de funcionamento, acesso, higiene e segurança aplicáveis a cada instalação, demonstram a sua relevância, sendo de extrema importância, sempre que possível, a garantia de distanciamento físico em aglomerados de pessoas. Todas as medidas preconizadas neste Guia foram desenvolvidas em conformidade com as melhores práticas e regras conhecidas. Essas regras são as que se aplicam à sociedade em geral, adaptadas à realidade a desenvolver em postos de turismo, em particular. O objetivo maior é que em cada atividade turística, exista um nível de risco aceitável.
- «
- 1 (current)
- 2
- 3
- »