IPS - ESE - DCCL - Capítulos em livros
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing IPS - ESE - DCCL - Capítulos em livros by Title
Now showing 1 - 10 of 33
Results Per Page
Sort Options
- Uma abordagem interdisciplinar na formação de professores: as maquetas da comunidadePublication . Sequeira, Ana Pires; Pinto, Jorge
- Audience creativity and its co-option by larger powersPublication . Stehling, Miriam; Vesnic-Alujevic, Lucia; Jorge, Ana; Marôpo, Lidia; Vicente, Miguel
- A carteira de competências aplicadas à comunicação social: um estudo de casoPublication . Silva, Maria Alcina Velho Dourado daA unidade curricular (uc) Carteira de Competências (CC) permite o desenvolvimento de competências transversais/soft/hard skills através de experiências pedagógicas não formais/informais assumindo se como uma ação de apoio ao desenvolvimento de competências extracurriculares. Funciona desde 2007/2008 nos planos de estudos das licenciaturas da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS). Com esta uc pretende-se que o seu público-alvo realize, ao longo da licenciatura, opções tendentes à sua valorização de modo a promover a autonomia, desenvolver competências e aproximá-lo da profissão/emprego. Culmina com a obtenção de 5 créditos através da realização de um portfolio com o apoio de uma equipa de docentes-tutores. O presente artigo debruça-se sobre esta uc no contexto da licenciatura em Comunicação Social (CS). Atenta-se às especificidades da sua implementação através da análise do percurso de um grupo amostral de estudantes durante 3 anos procurando identificar quais as opções individuais de atividades realizadas. O objetivo consiste em determinar padrões/tendências na tipologia das atividades, a identificação das suas características principais e qual a relação das mesmas com a licenciatura. É um trabalho de pendor qualitativo e descritivo cuja pesquisa reside num estudo de caso longitudinal assente em análise temática.
- Cinema 2.0: práticas e manifestações cinemáticas da era digitalPublication . Alves, Marta Pinho
- Conhecer e antecipar competências digitais de jovens: primeiros contributos do projeto ySKILLS com foco em PortugalPublication . Ponte, Cristina; Marôpo, Lidia; Castro, Teresa Sofia
- Consciência linguística: aspetos sintáticosPublication . Costa, Ana Luísa; Costa, Armanda; Gonçalves, Anabela
- Contributos para um modelo de formação de professores de português língua não maternaPublication . Pinto, Paulo Feytor
- Contributos para uma didática da escrita académica no ensino superior: um percurso centrado no artigo científicoPublication . Cardoso, Adriana; Pinto, Mariana Oliveira
- Crianças como sujeitos de direitoPublication . Marôpo, Lidia
- Culturas digitais juvenis e os influenciadores na era da plataformização da internetPublication . Marôpo, Lidia; Rodrigues, Maria Rosário; Delgado, Catarina; Torres, João; Dias, Patrícia; Ferreira, Eduarda