Browsing by Issue Date, starting with "2025-03-12"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Implementação do Modelo SERVQUAL na Tipografia Ideal OvarensePublication . Carina Elisabete Correia Costa; Paulo Jorge Madeira dos SantosDurante o estágio realizado na Tipografia Ideal Ovarense Lda., como Diretora de Marketing e Vendas, entre os meses de setembro de 2023 e junho de 2024, foram desempenhadas funções nos departamentos Comercial, de Produção e de Marketing e Design. No início do estágio foi encontrada a problemática, que se prendia com a inexistência de uma estratégia de gestão que incrementasse o desenvolvimento da organização. No início do estágio começou-se por analisar criteriosamente as necessidades e dores da empresa, com um objetivo de se criar um planeamento estratégico que englobou uma reestruturação total do método de laboração em todos os setores, sendo que foram aplicadas metodologias qualitativas e quantitativas, no sentido de aferir se a intervenção no estágio alterou, à posteriori e no ponto de vista estatístico, as variáveis bases do Modelo SERVQUAL. Com isto, importou conhecer todas as perspetivas relacionadas com a empresa, tanto internas quanto externas, em termos da micro e macro envolvente. Nesta situação, para além da metodologia qualitativa, utilizou-se metodologia quantitativa, sendo estas as cinco componentes do Modelo SERVQUAL.
- Produção de entretenimentoPublication . Almeida, Tomás Fidalgo; Cambraia, Cláudia Fabiane da CostaA redação do presente relatório de estágio diz respeito ao trabalho final de conclusão de Mestrado em Comunicação Social, Novos Media, da Escola Superior de Educação de Coimbra e surge pela minha passagem no Porto Canal. O relatório aborda o contexto da televisão e produção de entretenimento, discutindo temas relacionados, bem como ainda, se refere ao estágio descrevendo a instituição e a minha experiência durante três meses.
- Percurso para aquisição de competências especializadas no cuidado à pessoa em situação neurocrítica: Da Urgência à Unidade de Cuidados IntensivosPublication . Lígia José Bettencourt; Lígia José Bettencourt; Santos, Luísa; Santos, LuísaNo âmbito do VI Curso de Mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica, no ano letivo 2023-2024, da Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny, surge o presente relatório “Percurso para aquisição de competências especializadas no cuidado à pessoa em situação neurocrítica: da Urgência ao Serviço de Medicina Intensiva”. Este relatório demonstra o percurso para a aquisição de competências comuns e específicas do Enfermeiro Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica, assim como as competências de mestre, através da análise e reflexão fundamentada das experiências e atividades vivenciadas nas práticas clínicas. Expõe as competências desenvolvidas nos contextos clínicos de estágio, o Ensino Clínico I- Serviço de Urgência Polivalente num Hospital Central da Região Autónoma da Madeira (RAM), o Ensino Clínico II e o Módulo I da Unidade Curricular Estágio com Relatório – Unidade de Cuidados Intensivos num Hospital Central da RAM e o Módulo II - Opção clínica – Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos num Hospital Central da Cidade do Porto. Norteado pelo particular interesse na melhoria do cuidado à pessoa em situação neurocrítica e sua família, o relatório exibe a transladação de conhecimentos científicos, nos diferentes contextos clínicos, que suportou um exercício profissional crítico e consciente, alicerçado nas melhores práticas, responsável pelo desenvolvimento vivenciado com recurso a uma metodologia descritiva, analítica e reflexiva, demonstra as competências comuns e específicas do Enfermeiro Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica na área de Enfermagem à pessoa em situação crítica, emergentes no percurso formativo. O relatório está organizado em três capítulos, o primeiro capítulo apresenta o enquadramento teórico do foco - Cuidar da pessoa em situação neurocrítica. O segundo aborda o percurso desenvolvido para a aquisição de competências comuns e específicas do Enfermeiro Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica na área de Enfermagem à pessoa em situação crítica, assentes no Regulamento n.º 140/2019 e no Regulamento n.º 429/2018. O terceiro capítulo enaltece o desenvolvimento de competências de Mestre em Enfermagem Médico-Cirúrgica, uma trajetória de desenvolvimento académico e profissional, diretamente relacionada com a melhoria da qualidade de cuidados almejada e essencial para o suporte das provas públicas de mestre e especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica.
