Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Implementação do Modelo SERVQUAL na Tipografia Ideal Ovarense

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

Durante o estÔgio realizado na Tipografia Ideal Ovarense Lda., como Diretora de Marketing e Vendas, entre os meses de setembro de 2023 e junho de 2024, foram desempenhadas funções nos departamentos Comercial, de Produção e de Marketing e Design. No início do estÔgio foi encontrada a problemÔtica, que se prendia com a inexistência de uma estratégia de gestão que incrementasse o desenvolvimento da organização. No início do estÔgio começou-se por analisar criteriosamente as necessidades e dores da empresa, com um objetivo de se criar um planeamento estratégico que englobou uma reestruturação total do método de laboração em todos os setores, sendo que foram aplicadas metodologias qualitativas e quantitativas, no sentido de aferir se a intervenção no estÔgio alterou, à posteriori e no ponto de vista estatístico, as variÔveis bases do Modelo SERVQUAL. Com isto, importou conhecer todas as perspetivas relacionadas com a empresa, tanto internas quanto externas, em termos da micro e macro envolvente. Nesta situação, para além da metodologia qualitativa, utilizou-se metodologia quantitativa, sendo estas as cinco componentes do Modelo SERVQUAL.

Description

Keywords

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue