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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Durante o estƔgio realizado na Tipografia Ideal Ovarense Lda., como Diretora de
Marketing e Vendas, entre os meses de setembro de 2023 e junho de 2024, foram
desempenhadas funções nos departamentos Comercial, de Produção e de Marketing e
Design. No inĆcio do estĆ”gio foi encontrada a problemĆ”tica, que se prendia com a
inexistência de uma estratégia de gestão que incrementasse o desenvolvimento da
organização.
No inĆcio do estĆ”gio comeƧou-se por analisar criteriosamente as necessidades e
dores da empresa, com um objetivo de se criar um planeamento estratƩgico que
englobou uma reestruturação total do método de laboração em todos os setores, sendo
que foram aplicadas metodologias qualitativas e quantitativas, no sentido de aferir se a
intervenção no estĆ”gio alterou, Ć posteriori e no ponto de vista estatĆstico, as variĆ”veis
bases do Modelo SERVQUAL.
Com isto, importou conhecer todas as perspetivas relacionadas com a empresa,
tanto internas quanto externas, em termos da micro e macro envolvente.
Nesta situação, para além da metodologia qualitativa, utilizou-se metodologia
quantitativa, sendo estas as cinco componentes do Modelo SERVQUAL.