Browsing by Issue Date, starting with "2020-09-16"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- Estruturação da consulta de enfermagem do pé diabético numa UCSP da região AlentejoPublication . Gonçalves, Ana; Caldeira, ErmelindaO Pé Diabético é uma das complicações graves mais comuns na pessoa com diabetes. A identificação e prevenção do Pé Diabético previne a maioria das amputações, o impacto socioeconómico deste e aumenta a qualidade de vida da pessoa com diabetes e respetiva família. O Projeto de Intervenção Comunitária proporcionou a construção, implementação e avaliação de um projeto útil e exequível na área do Pé Diabético. Baseados nas necessidades identificadas pela e com a equipa de enfermagem, pretendeu-se promover as atividades de identificação e prevenção do Pé Diabético, através da Estruturação da Consulta de Enfermagem do Pé Diabético. Adotou-se a metodologia de Planeamento em Saúde e implementaram-se intervenções que envolveram a equipa de enfermagem, promovendo a discussão fundamentada na reflexão, contribuindo para a sua motivação e para o trabalho de parceria. A avaliação do Projeto permitiu concluir que os objetivos foram atingidos e o Projeto enriqueceu a oferta de serviços da UCSP
- + Literacia, Melhor Saúde - Projeto de intervenção na Universidade Sénior de SouselPublication . Gonçalves, Ana; Casas-Novas, Maria VitóriaA Literacia em Saúde [LS] abrange o conhecimento, a motivação e as competências das pessoas, para aceder, compreender, avaliar e aplicar informações sobre saúde levando a toma-das de decisão acerca dos cuidados de saúde, prevenção de doença e promoção da saúde, de forma a manter ou melhorar a sua qualidade de vida ao longo do ciclo de vida. Podemos considerar a LS como um desafio, mas também uma oportunidade, sendo a população idosa um grupo etário vul-nerável. Objetivo: Aumentar o nível de Literacia em Saúde dos alunos da Universidade Sénior de Sousel. Métodos: Foi realizado um projeto de intervenção “+ Literacia, Melhor Saúde”, iniciado com a aplicação de questionário para avaliar o nível de LS, seguindo de intervenções com base na metodologia do planeamento em saúde, sendo a população os alunos da Universidade Sénior de Sousel [USS]. Resultados: Verificou-se uma elevada percentagem de nível de LS problemática e inadequada (76%). O projeto de intervenção teve boa adesão, e as metas e indicadores propostos foram atingidos. Conclusões: O projeto de intervenção pareceu demonstrar aumento dos níveis de literacia em saúde dos alunos da USS
- Hotel Epic SANA Lisboa: Motivação e formação no alinhamento da estratégia comercialPublication . Pinto, Jorge Mota; Leal, Maria do CarmoEste relatório surge do trabalho realizado no Hotel Epic SANA Lisboa, estágio que decorreu entre Agosto e Novembro de 2019 e é o culminar da determinação para obtenção do Grau de Mestre em Gestão e Estratégia Empresarial pela Universidade Europeia. No decorrer deste trabalho, são abordados os temas de marketing e vendas, assim como, as análises do sector do turismo, hotelaria, segmento de eventos e negócios. É feita uma apresentação do grupo e da cadeia hoteleira no qual o hotel se insere. São apresentadas as minhas funções no departamento descritas em detalhe e são ainda incluídas propostas de valor no final do relatório.
- O marketing expericencial e o comportamento do consumidor na prática de um desporto emergente de sucesso: Estudo de caso - o padel em PortugalPublication . Silva, Beatriz; Santos, FernandoApostar na criação de experiências como forma de criar valor e de obter vantagem competitiva num mundo cada vez mais globalizado é uma mais valia. Assim, a oferta de experiências significativas assume um papel cada vez mais relevante nas estratégias das empresas. No âmbito desportivo, o cenário é semelhante. Considerado uma manifestação social com muito poder, o desporto consegue mover multidões graças à sua visibilidade e ao caráter social a ele inerente. No caso de desportos emergentes, como é o Padel, é importante compreender a experiência do consumidor no contexto desta atividade desportiva recente com uma perspetiva de crescimento significativa. A presente dissertação pretende analisar este desporto no sentido de conhecer mais sobre a experiência que o consumidor vivencia e perceber se as razões para o rápido e acentuado crescimento do Padel se relacionam de alguma forma com a experiência que se pode viver naquele meio. A metodologia adotada é qualitativa e o estudo realizou-se através do recurso a fontes documentais, realização de entrevistas e observações. O estudo integrou um grupo de sócios, colaborador e treinador, jogador profissional, bem como praticantes e não praticantes. Os resultados obtidos permitem compreender que a experiência do consumidor de Padel é influenciada por vários fatores e motivações que são explicados ao longo da tese e que se afiguram como relevantes para organizações que considerem o marketing experiencial nas suas estratégias.