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Apostar na criação de experiências como forma de criar valor e de obter vantagem competitiva num mundo cada vez mais globalizado é uma mais valia. Assim, a oferta de experiências significativas assume um papel cada vez mais relevante nas estratégias das empresas. No âmbito desportivo, o cenário é semelhante. Considerado uma manifestação social com muito poder, o desporto consegue mover multidões graças à sua visibilidade e ao caráter social a ele inerente. No caso de desportos emergentes, como é o Padel, é importante compreender a experiência do consumidor no contexto desta atividade desportiva recente com uma perspetiva de crescimento significativa.
A presente dissertação pretende analisar este desporto no sentido de conhecer mais sobre a experiência que o consumidor vivencia e perceber se as razões para o rápido e acentuado crescimento do Padel se relacionam de alguma forma com a experiência que se pode viver naquele meio.
A metodologia adotada é qualitativa e o estudo realizou-se através do recurso a fontes documentais, realização de entrevistas e observações. O estudo integrou um grupo de sócios, colaborador e treinador, jogador profissional, bem como praticantes e não praticantes.
Os resultados obtidos permitem compreender que a experiência do consumidor de Padel é influenciada por vários fatores e motivações que são explicados ao longo da tese e que se afiguram como relevantes para organizações que considerem o marketing experiencial nas suas estratégias.
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Keywords
Experiência Motivação Comportamento do consumidor Emoções e sentimentos