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- Expressão plástica - Técnicas e materiaisPublication . Oliveira, Cheila; Nogueira, Rosa
- Muon reconstruction efficiency and momentum resolution of the ATLAS experiment in proton-proton collisions at $\sqrt{s}$ = 7 TeV in 2010Publication . ATLAS collaboration (2917 authors); Aguilar-Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Anjos, Nuno; Cantrill, Robert; Carvalho, João; Castro, Nuno Filipe; Conde Muiño, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Do Valle Wemans, André; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Gonçalo, Ricardo; Jorge, Pedro; Lopes, Lourenco; Machado Miguens, Joana; Maio, Amélia; Maneira, José; Marques, Carlos; Oliveira, Miguel Alfonso; Onofre, António; Palma, Alberto; Pina, João Antonio; Pinto, Belmiro; Santos, Helena; Saraiva, João; Silva, José; Veloso, Filipe; Wolters, HelmutThis paper presents a study of the performance of the muon reconstruction in the analysis of proton–proton collisions at $\sqrt{s}=7$ TeV at the LHC, recorded by the ATLAS detector in 2010. This performance is described in terms of reconstruction and isolation efficiencies and momentum resolutions for different classes of reconstructed muons. The results are obtained from an analysis of $J/\psi $ meson and $Z$ boson decays to dimuons, reconstructed from a data sample corresponding to an integrated luminosity of 40 pb$^{-1}$ . The measured performance is compared to Monte Carlo predictions and deviations from the predicted performance are discussed.
- Search for the associated production of the Higgs boson with a top-quark pairPublication . CMS collaboration (2137 authors); Hollar, Jonathan; Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Faccioli, Pietro; Ferreira Parracho, Pedro Guilherme; Gallinaro, Michele; Nguyen, Federico; Rodrigues Antunes, Joao; Seixas, Joao; Varela, Joao; Vischia, Pietro; Lloret Iglesias, Lara; David Tinoco Mendes, Andre; Musella, Pasquale; Silva, Pedro; Pela, Joao; Leonardo, NunoA search for the standard model Higgs boson produced in association with a top-quark pair $ \left(\mathrm{t}\overline{\mathrm{t}}\mathrm{H}\right) $ is presented, using data samples corresponding to integrated luminosities of up to 5.1 fb$^{−1}$ and 19.7 fb$^{−1}$ collected in pp collisions at center-of-mass energies of 7 TeV and 8 TeV respectively. The search is based on the following signatures of the Higgs boson decay: H → hadrons, H → photons, and H → leptons. The results are characterized by an observed $ \mathrm{t}\overline{\mathrm{t}}\mathrm{H} $ signal strength relative to the standard model cross section, μ=σ/σ$_{SM}$,under the assumption that the Higgs boson decays as expected in the standard model. The best fit value is μ = 2.8 ± 1.0 for a Higgs boson mass of 125.6 GeV.
- Estratégia para aumentar a confiança dos clientes da plataforma BUYBYFACEPublication . Tolentino, Vinícius; Sá, DanielO presente trabalho assenta no âmbito do marketing e confiança do consumidor na internet, tendo como tema central a confiança do consumidor para realizar compra ou venda C2C em ambiente online e nas redes sociais. Tem como objetivo compreender que fatores influenciam nas compras online no ambiente C2C e perceber se as redes sociais são um bom meio de comunicação para realizar compras, além de buscar perceber quais factores são diferenciais para aumentar a confiança do consumidor do Buybyface e finalmente propor ações necessárias para aumentar da confiança dos usuários do Buybyface; Apesar de a confiança ser considerada um factor central no comércio electrónico, existe pouco conhecimento sobre o impacto da confiança nas compra online C2C.
- Branding farmacêutico: a importância da embalagem na decisão de compra dos medicamentos não sujeitos a receita médicaPublication . Cântara, Sónia; Sá, DanielO setor e mercado farmacêutico têm atravessado recorrentes fases de mudança e readaptação. Mudanças essas que influenciam, direta e indiretamente, o comportamento do consumidor, que se vê, cada vez mais, impelido a assumir as rédeas da própria saúde, através da auto-medicação. O aumento da oferta de medicamentos não sujeitos a receita médica disponíveis e o seu acesso fora das farmácias têm também contribuido para este cenário. Atendendo a que o consumidor começa a ter que decidir por si só e, muitas vezes em pleno ponto de venda, os produtos a adquirir, este estudo propõe-se a avaliar a importância das embalagens como um meio para transmitir a mensagem do produto e explorar o impacto das características extrínsecas verbais e visuais do mesmo. Existem ainda muito poucos estudos nesta área específica de produtos, no entanto, o presente estudo integra o estudo de Kauppinen-Räisänen et al. (2012), realizado a nível internacional, em três países: Finlândia, Estados Unidos da América e Ghana. Contribuindo assim, não apenas para perceber a realidade do nosso país, mas, igualmente, para comparar os resultados de Portugal com os dos outros países. Participaram neste estudo 60 estudantes universitários, de diferentes instituições de ensino do norte do país e de diferentes áreas de ensino, de ambos os sexos e com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. Foi realizado um estudo com design experimental (teste de produto), através de conjoint analysis, para avaliar dois tipos de produtos: analgésicos e medicamentos para a dor de garganta, sendo a análise dos dados efetuada através do SPSS. Os resultados demonstraram semelhanças e diferenças na importância atribuída à embalagem, e às respetivas características extrínsecas, variando de acordo com o tipo de produto e entre os quatros países em comparação. Sendo no entanto de destacar a importância do Marketing farmacêutico reconhecer o impacto destes factores nas preferências e escolhas do consumidor.
- SRM - Student Relationship Management - modelo conceptual e estratégias de SRM no contexto do ensino superior: caso IPAMPublication . Marques, Sérgio; Pires, HenriqueO presente trabalho incide sobre a gestão de relacionamentos com estudantes no ensino superior e propõe identificar as estratégias que conduzem ao sucesso da gestão de relacionamento das Instituições de Ensino Superior com estudantes, e ALUMNI. Com este intuito, é efetuada uma revisão de literatura sobre as áreas Marketing Relacional, Fidelização, e gestão de relacionamento com o cliente prosseguindo com a contextualização para Instituições de Ensino Superior. O estudo é exploratório e descritivo onde é apresentada uma pesquisa realizada junto do IPAM Porto, Aveiro e Lisboa. Foram realizados inquéritos questionários aos alunos e ALUMNI e entrevistas aos diretores das três escolas. Foi possível identificar as estratégias de Marketing Relacional mais valorizadas pelos estudantes e, ainda, desenhar um modelo conceptual de Gestão de relacionamento com os Estudantes ao longo do seu ciclo de vida. Este modelo permitirá a aplicação destas estratégias de forma a promover a gestão de relacionamento com os estudantes.
- A influência de megaeventos para a imagem de um destino turístico: Copa do Mundo no Brasil 2014Publication . Calmon, Mariana; Sá, DanielEsta investigação tem como objetivo entender de que forma os megaeventos influenciam e moldam a imagem de um destino turístico. O estudo de caso recairá sobre o Brasil, visto que nos próximos anos irá sediar grandes eventos na área do esporte, como a Copa do Mundo em 2014. Como base para a investigação, será realizada uma revisão bibliográfica das principais palavras-chave que se relacionam diretamente com o tema em estudo e serão de grande importância para uma melhor compreensão e análise. Em seguida, será apresentada a metodologia da investigação, onde serão definidos os objetivos genérico e os específicos do projeto e serão expostas as alternativas do autor sobre os procedimentos escolhidos referentes ao tipo de abordagem do problema, tipo de pesquisa, definição da população e amostra e recolha e análise dos dados.
- A influência das diferenças culturais na perceção da qualidade do serviço pelo consumidor de um hostel: estudo de caso comparativo entre Coreanos e FrancesesPublication . Marques, Joana; Pires, HenriqueA qualidade do serviço é um factor preponderante na satisfação e retenção dos consumidores. No entanto, trata-se de um conceito difícil de avaliar dada a sua natureza tão subjetiva. Com este estudo pretende-se comprovar que a cultura pode ser um dos aspetos condicionantes da perceção da qualidade, que as diferenças culturais influenciam a perceção que a pessoa tem da qualidade do serviço. Trata-se de um estudo de caso comparativo entre duas nacionalidades, a francesa e a coreana, cujo objetivo é perceber o impacto dos valores culturais na avaliação da qualidade que estes indivíduos fazem em relação à sua estadia no Tattva Design Hostel. Por se tratar de uma unidade hoteleira foram avaliadas variáveis tangíveis e intangíveis, referentes à qualidade, bem como utilizados atributos culturais. Com o recurso à análise estatística e com o apoio de dados qualitativos provenientes de uma entrevista foi possível concluir a perceção da qualidade de duas nacionalidades distintas, percebendo as preferências de cada um dos grupos, e comprovando assim, para esta realidade, o que muitos autores como Mattila (1997) ou Winsted (1997) já haviam afirmado: a cultura nacional tem influência sobre a perceção da qualidade de um consumidor.
- Manual de recomendações para a qualidade da satisfação de serviços nos estádios de futebolPublication . Teixeira, João; Sá, DanielO presente projeto profissional, realizado no âmbito do mestrado em Gestão de Marketing, tem como objetivo apresentar um manual de recomendações para a qualidade da satisfação dos espectadores dos estádios de futebol. O investimento que clubes, autarquias e governo fazem numa estrutura como um estádio de futebol é, em termos económicos e humanos, avultada. Aliada à transformação do desporto num negócio e dos clubes em autenticas empresas, alguns cotados em bolsa, torna imprescindível obter o maior retorno financeiro possível dos estádios. O estudo realizado, de natureza exploratória e qualitativa, permite a elaboração de um manual que define aos critérios mais importantes para atingir uma maior qualidade no serviço que os estádios podem oferecer, e, consequentemente, a uma maior satisfação e lealdade por parte dos espectadores. Embora se trate de uma temática sobejamente abordada na pesquisa científica, a abordagem do ponto de vista do gestor esportivo/marketing responsável pela gestão dos estádios é pioneira. A metodologia seguida assenta na especificidade do setor de atividade (desporto) e tem como objetivo a abrangência e possibilidade prática de este manual poder ser usado por qualquer clube e estádio. Embora o projeto apresente um conjunto de limitações, inerentes à especificidade do próprio setor e das suas mudanças constantes, pensamos que o mesmo possa dar um contributo para a estruturação de conhecimento nesta área.
- Marketing de eventos: o caso Vivaci MaiaPublication . Moreira, Flávia; Pires, HenriqueHoje, os eventos de entretimento são parte integrante da oferta dos Centros Comerciais. As famílias têm cada vez menos tempo e dinheiro para fazer compras, os horários de trabalho são cada vez mais extensos, os Centros Comerciais são um local de passeio e convívio em família e fazem agora parte do roteiro de fim-de-semana. Os espaços comerciais que apresentem o maior leque de espaços de lazer e de entretimento são, hoje, os locais de preferência das famílias portuguesas. Surge, assim o conceito de Retailment, fusão entre o comércio e o entretenimento. No seguimento desta evolução está a crescente influência das crianças no processo de decisão dos seus familiares. É importante cativar e aproximar este público ao nosso centro comercial. A presente tese desenvolve-se no âmbito do estágio profissional realizado no Centro Comercial Vivaci Maia e tem por objetivo posicionar o VVCM como centro de referência para o segmento famílias. Este Plano de Comunicação engloba as etapas inerentes à implementação dos eventos e campanhas propostas para este segmento bem como as recomendações futuras para este Centro Comercial.