Browsing by Author "Dias, Sara"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- Copland, Ravel, Franck - ORQUESTRA ACADÉMICA METROPOLITANAPublication . Leitão, Rui Campos; Burfin, Jean-Marc; Dias, Sara; Moreira, João; Vieira, VítorBrochura de sala do concerto realizado pela Orquestra Académica Metropolitana a 28 de Janeiro de 2022 no AUDITÓRIO DA REITORIA DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA em Lisboa no âmbito da Temporada 2021/2022 da Metropolitana. O concerto foi incluído nas comemorações dos 30 anos da Metropolitana, tendo como solistas ex-alunos da ANSO - Vitor Vieira (Violino), Sara Dias (Corne inglês) e João Moreira (Trompete). O programa do concerto foi preenchido com obras de Copland, Ravel e Franck. O concerto foi dirigido pelo Maestro Jean-Marc Burfin, Maestro Titular da Orquestra Académica Metropolitana.
- Copland, Ravel, Franck - ORQUESTRA ACADÉMICA METROPOLITANAPublication . Leitão, Rui Campos; Burfin, Jean-Marc; Moreira, João; Dias, Sara; Vieira, VítorBrochura de sala do concerto realizado pela Orquestra Académica Metropolitana a 27 de Janeiro de 2022 no FÓRUM MUNICIPAL LUÍSA TODI em Setúbal no âmbito da Temporada 2021/2022 da Metropolitana. O programa do concerto foi incluído nas comemorações dos 30 anos da Metropolitana, tendo como solistas ex-alunos da ANSO - Vitor Vieira (Violino), Sara Dias, (Corne inglês) e João Moreira (Trompete). O programa do concerto foi preenchido com obras de Copland, Ravel e Franck. O concerto foi dirigido pelo Maestro Jean-Marc Burfin, Maestro Titular da Orquestra Académica Metropolitana.
- Dia da MetropolitanaPublication . Burfin, Jean-Marc; Teles, Afonso; Brito, José; Roque, Alberto; Sepúlveda, Miguel; Valente, Rossana; Reis, Raquel; Martins, Armando; Vieira, Vitor; Dias, Sara; Moreira, JoãoBrochura de sala do concerto realizado pela Orquestra Académica Metropolitana a 10 de Julho de 2022 no CENTRO CULTURAL DE BELÉM em Lisboa e integrado no Dia da Metropolitana - comemorações dos 30 anos da instituição. O concerto teve a participação como solistas ex-alunos da ANSO - Rossana Valente (Flauta), Armando Martins (Trompa), Raquel Reis (Violoncelo), Vitor Vieira (Violino), Sara Dias, (Corne inglês) e João Moreira (Trompete). O programa do concerto foi preenchido com obras de Mozart, Ravel, Dvořák e Copland. O concerto foi dirigido pelo Maestro Jean-Marc Burfin, Maestro Titular da Orquestra Académica Metropolitana e pelos Maestros Licenciados pela ANSO - Afonso Teles, José Brito, Alberto Roque e Miguel Sepúlveda.
- Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada O contributo da motricidade fina no desenvolvimento do ensino-aprendizagem em criança de idade pré-escolarPublication . Dias, Sara; Mateus, Nuno; Ferreira, AnaO presente relatório surge no âmbito da unidade curricular da Prática de Ensino Supervisionada, tendo por finalidade a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e corresponde à descrição de um trabalho desenvolvido num contexto de Jardim- de- infância de uma Instituição Privada com um grupo de crianças de cinco anos de idade. O estágio decorreu desde Outubro de 2013 até Junho de 2014. Este estágio teve dividido principalmente em duas fases, a primeira correspondeu a um período de observação, a segunda correspondeu á intervenção, onde nos foi possível escolher a problemática, área de intervenção para pudermos intervir posteriormente. Ao longo deste ano de estágio foram também utilizados diversos métodos, técnicas e instrumentos, de modo a que nos fornecessem dados concretos para uma boa prática pedagógica. A escolha da problemática surgiu perante as observações realizadas em contexto de estágio, uma vez que a maioria das crianças mostrava dificuldades na área de motricidade fina. O presente relatório tem como objetivo demonstrar a importância e o contributo da motricidade fina na promoção do desenvolvimento de um grupo de crianças. Neste sentido, a motricidade e a psicomotricidade representaram uma importante contribuição para o processo ensino-aprendizagem da criança, contribuindo para o seu desenvolvimento global. Partindo-se da motricidade e da psicomotricidade, inicia-se o trabalho de coordenação motora fina, mais diretamente da motricidade fina. Porém, ao longo do ano o grupo de crianças revelou uma evolução em todas as áreas de conteúdo.