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Abstract(s)
O surgimento e crescimento da Internet e do mundo tecnológico em geral trouxe alterações ao modo como vivemos em sociedade. O jornalismo, enquanto pilar da sociedade, viu-se obrigado também a mudar.
O principal objetivo deste trabalho visa compreender a influência do perfil sociodemográfico na escolha de conteúdos noticiosos. Para isso, foi elaborado um inquérito por questionário. Recolhidas 163 respostas, procedemos à análise dos dados.
Caracterizámos o perfil sociodemográfico da amostra, constituído na sua maioria por mulheres, licenciadas com rendimentos entre os mil e os 1750 euros mensais, residentes na zona centro do país e em meio urbano.
Concluímos que a habilitação literária influencia a frequência de acesso a conteúdo noticioso. A televisão é ainda um meio importante na preferência das audiências. As mulheres não têm uma maior predisposição ao consumo de conteúdos através das redes sociais face aos homens, tal como os jovens não consomem menos notícias do que as pessoas mais velhas.
Por fim, verificámos que a pandemia de COVID-19 não alterou a credibilidade e a confiança depositada nos media pela amostra.Notí
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Notícias Jornalismo Online Perfil Sociodemográfico Consumidor Covid-19