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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho surge no Ăąmbito dos planos de estudo do Mestrado em
Direção Comercial e Marketing proporcionado pelo Instituto Superior de Administração
e Gestão do Porto, ao abrigo da orientação do Professor Doutor Victor Tavares.
O relatĂłrio apresentado surge do estĂĄgio realizado na SocialPubli Portugal, uma agĂȘncia
especializada em Marketing de InfluĂȘncia, onde foi possĂvel realizar o meu primeiro
estĂĄgio curricular e ter contacto profissional com a ĂĄrea do Marketing. A partir deste
estĂĄgio foi possĂvel aplicar os meus conhecimentos provenientes da minha formação
académica e fundi-los com as aprendizagens adquiridas em relação ao Marketing de
InfluĂȘncia ao longo do estĂĄgio.
A temĂĄtica do relatĂłrio incide sobre o marketing de influĂȘncia e a importĂąncia da
prova social como um fator de confiança nos consumidores. Tendo sido a criação de E Books a minha atividade principal, as conclusÔes principais retiradas sobre este tema
iriam servir para a criação de um E-Book para a SocialPubli.
De acordo com os resultados obtidos, Ă© possĂvel concluir que a prova social
funciona como um fator de confiança nos consumidores, e foi possĂvel traçar alguns
padrÔes face a comportamentos e atitudes dos consumidores em relação a influencers
e criadores de conteĂșdo. Sendo o marketing de influĂȘncia uma indĂșstria, ainda em
crescimento, com apresentação de resultados bastante satisfatórios, mostra-se como
uma årea de estratégia de interesse para as marcas tentarem ter o seu palco no seio
das redes sociais e plataformas digitais.
Description
Keywords
Marketing de InfluĂȘncia, Influencers, Prova Social, E-Book, Redes Sociais, Marketing Digital