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Marketing de Influência: A Prova Social como fator de confiança nos consumidores

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O presente trabalho surge no âmbito dos planos de estudo do Mestrado em Direção Comercial e Marketing proporcionado pelo Instituto Superior de Administração e Gestão do Porto, ao abrigo da orientação do Professor Doutor Victor Tavares. O relatório apresentado surge do estágio realizado na SocialPubli Portugal, uma agência especializada em Marketing de Influência, onde foi possível realizar o meu primeiro estágio curricular e ter contacto profissional com a área do Marketing. A partir deste estágio foi possível aplicar os meus conhecimentos provenientes da minha formação académica e fundi-los com as aprendizagens adquiridas em relação ao Marketing de Influência ao longo do estágio. A temática do relatório incide sobre o marketing de influência e a importância da prova social como um fator de confiança nos consumidores. Tendo sido a criação de E Books a minha atividade principal, as conclusões principais retiradas sobre este tema iriam servir para a criação de um E-Book para a SocialPubli. De acordo com os resultados obtidos, é possível concluir que a prova social funciona como um fator de confiança nos consumidores, e foi possível traçar alguns padrões face a comportamentos e atitudes dos consumidores em relação a influencers e criadores de conteúdo. Sendo o marketing de influência uma indústria, ainda em crescimento, com apresentação de resultados bastante satisfatórios, mostra-se como uma área de estratégia de interesse para as marcas tentarem ter o seu palco no seio das redes sociais e plataformas digitais.

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Keywords

Marketing de Influência, Influencers, Prova Social, E-Book, Redes Sociais, Marketing Digital

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