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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho surge no âmbito dos planos de estudo do Mestrado em
Direção Comercial e Marketing proporcionado pelo Instituto Superior de Administração
e Gestão do Porto, ao abrigo da orientação do Professor Doutor Victor Tavares.
O relatório apresentado surge do estágio realizado na SocialPubli Portugal, uma agência
especializada em Marketing de Influência, onde foi possível realizar o meu primeiro
estágio curricular e ter contacto profissional com a área do Marketing. A partir deste
estágio foi possível aplicar os meus conhecimentos provenientes da minha formação
académica e fundi-los com as aprendizagens adquiridas em relação ao Marketing de
Influência ao longo do estágio.
A temática do relatório incide sobre o marketing de influência e a importância da
prova social como um fator de confiança nos consumidores. Tendo sido a criação de E Books a minha atividade principal, as conclusões principais retiradas sobre este tema
iriam servir para a criação de um E-Book para a SocialPubli.
De acordo com os resultados obtidos, é possível concluir que a prova social
funciona como um fator de confiança nos consumidores, e foi possível traçar alguns
padrões face a comportamentos e atitudes dos consumidores em relação a influencers
e criadores de conteúdo. Sendo o marketing de influência uma indústria, ainda em
crescimento, com apresentação de resultados bastante satisfatórios, mostra-se como
uma área de estratégia de interesse para as marcas tentarem ter o seu palco no seio
das redes sociais e plataformas digitais.
Description
Keywords
Marketing de Influência, Influencers, Prova Social, E-Book, Redes Sociais, Marketing Digital