Repository logo
 
Publication

Marketing de Influência: A Prova Social como fator de confiança nos consumidores

dc.contributor.advisorTavares, Victor
dc.contributor.authorAraújo, Mafalda
dc.date.accessioned2024-01-15T17:54:53Z
dc.date.available2024-01-15T17:54:53Z
dc.date.issued2023-01-18
dc.date.submitted2023-01-01
dc.description.abstractO presente trabalho surge no âmbito dos planos de estudo do Mestrado em Direção Comercial e Marketing proporcionado pelo Instituto Superior de Administração e Gestão do Porto, ao abrigo da orientação do Professor Doutor Victor Tavares. O relatório apresentado surge do estágio realizado na SocialPubli Portugal, uma agência especializada em Marketing de Influência, onde foi possível realizar o meu primeiro estágio curricular e ter contacto profissional com a área do Marketing. A partir deste estágio foi possível aplicar os meus conhecimentos provenientes da minha formação académica e fundi-los com as aprendizagens adquiridas em relação ao Marketing de Influência ao longo do estágio. A temática do relatório incide sobre o marketing de influência e a importância da prova social como um fator de confiança nos consumidores. Tendo sido a criação de E Books a minha atividade principal, as conclusões principais retiradas sobre este tema iriam servir para a criação de um E-Book para a SocialPubli. De acordo com os resultados obtidos, é possível concluir que a prova social funciona como um fator de confiança nos consumidores, e foi possível traçar alguns padrões face a comportamentos e atitudes dos consumidores em relação a influencers e criadores de conteúdo. Sendo o marketing de influência uma indústria, ainda em crescimento, com apresentação de resultados bastante satisfatórios, mostra-se como uma área de estratégia de interesse para as marcas tentarem ter o seu palco no seio das redes sociais e plataformas digitais.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/48966
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de Influência, Influencers, Prova Social, E-Book, Redes Sociais, Marketing Digitalpt_PT
dc.titleMarketing de Influência: A Prova Social como fator de confiança nos consumidorespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio_Mafalda Araujo_24.07 (1) (1).pdf
Size:
3.67 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: