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Authors
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Abstract(s)
A presente dissertação procura aferir de que forma é que o cool hunting pode
ser uma mais-valia para o Trade Marketing, já que se tem verificado,
por meio do autor De la Torre (2007, citado por Carriço, 2012), que a relação
entre os cool hunters e as empresas é uma constante em crescimento e
também que existem diversas marcas que têm demonstrado interesse nas
informações dadas pelos especialistas em questão, e ainda porque
os Estudos de Tendências são uma área que está a emergir e é algo que
exige uma contínua revisão das suas metodologias, assim como dos seus
conceitos (Gomes et al., 2021).
Mais concretamente, as minhas perguntas de investigação são:
“De que modo podemos relacionar a metodologia cool hunting com o
Trade Marketing?”; “Em que medida é que o cool hunting pode ajudar
na toma de decisões no que concerne ao Trade Marketing?”.
Para responder a estas questões, realizo uma revisão bibliográfica
e faço entrevistas a pessoas ligadas ao cool e a profissionais de Marketing
e Trade Marketing, tentando precisamente relacionar o cool hunting
com o Trade Marketing, através dos cool hunters.
As conclusões deste documento demonstram que o cool hunting
pode ser uma mais-valia para o Trade Marketing por esta
metodologia estudar o cool, o qual oferece a diferenciação necessária
para impulsionar as vendas deste campo do Marketing.
Desta forma, sublinho precisamente a relevância do estudo do cool.
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Keywords
Cool hunting Trade marketing Cool hunters Ponto de venda Tendências