Repository logo
 
Publication

O cool hunting como metodologia aplicável ao trade marketing

dc.contributor.advisorDutschke, Georg
dc.contributor.authorVieira, Ana Sofia Maia Rodrigues
dc.date.accessioned2022-10-26T15:26:44Z
dc.date.available2022-10-26T15:26:44Z
dc.date.issued2022-10
dc.description.abstractA presente dissertação procura aferir de que forma é que o cool hunting pode ser uma mais-valia para o Trade Marketing, já que se tem verificado, por meio do autor De la Torre (2007, citado por Carriço, 2012), que a relação entre os cool hunters e as empresas é uma constante em crescimento e também que existem diversas marcas que têm demonstrado interesse nas informações dadas pelos especialistas em questão, e ainda porque os Estudos de Tendências são uma área que está a emergir e é algo que exige uma contínua revisão das suas metodologias, assim como dos seus conceitos (Gomes et al., 2021). Mais concretamente, as minhas perguntas de investigação são: “De que modo podemos relacionar a metodologia cool hunting com o Trade Marketing?”; “Em que medida é que o cool hunting pode ajudar na toma de decisões no que concerne ao Trade Marketing?”. Para responder a estas questões, realizo uma revisão bibliográfica e faço entrevistas a pessoas ligadas ao cool e a profissionais de Marketing e Trade Marketing, tentando precisamente relacionar o cool hunting com o Trade Marketing, através dos cool hunters. As conclusões deste documento demonstram que o cool hunting pode ser uma mais-valia para o Trade Marketing por esta metodologia estudar o cool, o qual oferece a diferenciação necessária para impulsionar as vendas deste campo do Marketing. Desta forma, sublinho precisamente a relevância do estudo do cool.pt_PT
dc.identifier.tid203084942pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/42060
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCool huntingpt_PT
dc.subjectTrade marketingpt_PT
dc.subjectCool hunterspt_PT
dc.subjectPonto de vendapt_PT
dc.subjectTendênciaspt_PT
dc.titleO cool hunting como metodologia aplicável ao trade marketingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Publicidadept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação.pdf
Size:
1.73 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: