Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.42 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O setor turístico é o mais competitivo em Portugal e é notória a sua
importância na economia global. Ainda assim, este setor enfrenta um momento
difícil devido ao aparecimento da pandemia COVID-19 que provocou um
impacto muito negativo a nível internacional.
Deste modo, as empresas necessitam de se destacar no mercado e o
Marketing de Guerrilha pode ser utilizado para esse efeito.
Ao longo do estágio curricular realizado na marca Foge Comigo por
Portugal, surgiu a importância de entender como é que os consumidores reagem
ao Marketing de Guerrilha para poder ajudar na ativação de uma marca. Assim,
o objetivo geral deste estudo é compreender o impacto do Marketing de Guerrilha
na ativação de uma marca portuguesa.
Neste relatório foi utilizada uma metodologia qualitativa, em que a técnica
de recolha de dados é um inquérito por questionário. A amostra contém 310
respostas válidas, já que estes indivíduos se intitulam como turistas culturais que têm
interesse em conhecer a história, a arte, os costumes, as pessoas e a gastronomia
de um lugar.
Por último, é realizada uma análise dos dados extraídos do questionário,
apresentadas algumas conclusões deste estudo e, consequentemente,
recomendações à marca Foge Comigo por Portugal.
Description
Keywords
Marketing de guerrilha Ativação de marca Setor turístico