Repository logo
 
Publication

O impacto do marketing de guerrilha na ativação de uma marca turística portuguesa: O estudo de caso da foge comigo por Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMena, Ricardo
dc.contributor.authorLopes, Carlos Miguel de Campos Pires Araújo
dc.date.accessioned2022-03-10T16:47:43Z
dc.date.available2022-03-10T16:47:43Z
dc.date.issued2022-02-21
dc.description.abstractO setor turístico é o mais competitivo em Portugal e é notória a sua importância na economia global. Ainda assim, este setor enfrenta um momento difícil devido ao aparecimento da pandemia COVID-19 que provocou um impacto muito negativo a nível internacional. Deste modo, as empresas necessitam de se destacar no mercado e o Marketing de Guerrilha pode ser utilizado para esse efeito. Ao longo do estágio curricular realizado na marca Foge Comigo por Portugal, surgiu a importância de entender como é que os consumidores reagem ao Marketing de Guerrilha para poder ajudar na ativação de uma marca. Assim, o objetivo geral deste estudo é compreender o impacto do Marketing de Guerrilha na ativação de uma marca portuguesa. Neste relatório foi utilizada uma metodologia qualitativa, em que a técnica de recolha de dados é um inquérito por questionário. A amostra contém 310 respostas válidas, já que estes indivíduos se intitulam como turistas culturais que têm interesse em conhecer a história, a arte, os costumes, as pessoas e a gastronomia de um lugar. Por último, é realizada uma análise dos dados extraídos do questionário, apresentadas algumas conclusões deste estudo e, consequentemente, recomendações à marca Foge Comigo por Portugal.pt_PT
dc.identifier.tid202959520pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/39682
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de guerrilhapt_PT
dc.subjectAtivação de marcapt_PT
dc.subjectSetor turísticopt_PT
dc.titleO impacto do marketing de guerrilha na ativação de uma marca turística portuguesa: O estudo de caso da foge comigo por Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
carlos_lopes.pdf
Size:
4.42 MB
Format:
Adobe Portable Document Format