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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Pretende
se com este trabalho de projeto elaborar uma melhor estratégia comercial
para a empresa Meetsales, tendo em conta metodologias qualitativas e quantitativas
como a observação participante, brainstorming e entrevistas semiestruturadas.
Num
primeiro momento, é analisado o setor do mobiliário de luxo em Portugal e ainda
apresentado o Grupo Covet, no qual está inserida a Meetsales, empresa onde foram
identificadas problemáticas e melhorias a serem desenvolvidas. Importa também saber
o que é o luxo, o qu e motiva os compradores deste tipo de setor, focando em como
estas marcas são geridas de forma a transmitir uma sensação de satisfação às neces-
sidades dos seus consumidores. Sendo o luxo um tema subjetivo, foram analisados
autores, de forma a que fosse pos sível desenvolver uma estratégia enquadrada dentro
da área.
O
principal resultado deste trabalho passa pelo desenvolvimento d o método de gestão
de equipas de vendas e aplicação do mesmo no Grupo Covet acredita se que com este,
as equipas se tornaram mais eficientes e eficazes na execução do trabalho. Como con-
sequência, esta divisão por equipas permitiu colocar os trabalhadores nas cadeiras cer-
tas, levando à satisfação do trabalho executado e melhoria dos resultados para a em-
presa.
Este
é um trabalho no âmb ito de gestão de vendas, que retrata os passos executados
para o desenvolvimento de um método adequado à realidade em que se insere. O tra-
balho teve algumas limitações especialmente com o tempo de implementação e um re-
duzido conhecimento da área de logísti ca, assim para desenvolvimentos futuros su-
gere se o desenvolvimento do método da equipa de customer servise.
Description
Keywords
Covet Group; Meetsales; Luxo; Mobiliário; Processo; Comercial