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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No âmbito do mestrado em Gestão de Empresas, realizado no Instituto Superior de
Administração e Gestão (ISAG), o presente trabalho tem como principais objetivos aferir
o grau de conhecimento dos indivíduos formados nas áreas de Gestão e/ou Marketing
sobre a temática do Neuromarketing, suas técnicas, limitações e potencialidades, bem
como a preponderância das suas preocupações com questões éticas relacionadas com
o mesmo tema.
Considerando a inexistência de pesquisas semelhantes, foi desenvolvido um inquérito
de aplicação online a uma amostra de 81 respondentes para avaliação das questões de
investigação, recorrendo à técnica de amostragem por conveniência. Foram também
realizadas entrevistas a dois profissionais de renome nas áreas do marketing e
Neuromarketing.
Neste estudo, conclui-se que os conhecimentos, pelos sujeitos formados em gestão
e/ou marketing, sobre a temática do Neuromarketing se encontram em base pouco
sólida. Conclui-se também que as preocupações éticas não se apresentam
preponderantes para o grupo em causa.
Description
Keywords
Ethics Marketeer Marketing Neuromarketing Perception