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Abstract(s)
Storytelling, como o próprio nome indica, é o ato de contar histórias. No entanto, trata-se sobretudo de saber contar a história e de cativar o ouvinte ou o leitor.
No contexto do Marketing é uma estratégia relevante, visto que busca a identificação do consumidor com o produto e ajuda na criação de empatia entre a empresa e o consumidor.
Deste modo, storytelling insere-se na estratégia B2C do Marketing e procura estabelecer uma relação estrita entre ambos.
“De modo geral, storytellings dão sentido ao mundo do homem, de diferentes modos, em diferentes épocas, em diferentes suportes, desde os primórdios até hoje, quando estas passaram a existir nos écrans como narrativas digitais (podcasts, webcams, blogs, televisão interativa” (Domingos, 2008). “A arte de contar histórias aproxima as pessoas da empresa, podendo ser muito bem aplicada para vender produtos, serviços ou ideias, uma vez que ao apresentar algo através de uma narrativa, torna-se possível comunicar de forma mais pessoal e apelativa com o público-alvo” (Santos, 2016).
O presente trabalho aplica este conceito ao Marketing da marca Coca-Cola, tendo concluído que o storytelling é uma estratégia eficaz no envolvimento emocional dos seus clientes.
Description
Keywords
storytelling fidelização marketing digital comunicação pessoal