Repository logo
 
Publication

Marketing Digital: O papel do storytelling na fidelização dos clientes Estudo de caso: a marca “Coca-Cola”

dc.contributor.advisorVarela, Miguel
dc.contributor.authorDória de Sousa Aragão, Denise Loren do Sacramento
dc.date.accessioned2020-03-12T12:22:26Z
dc.date.available2020-03-12T12:22:26Z
dc.date.issued2020-02-21
dc.date.submitted2020-01-14
dc.description.abstractStorytelling, como o próprio nome indica, é o ato de contar histórias. No entanto, trata-se sobretudo de saber contar a história e de cativar o ouvinte ou o leitor. No contexto do Marketing é uma estratégia relevante, visto que busca a identificação do consumidor com o produto e ajuda na criação de empatia entre a empresa e o consumidor. Deste modo, storytelling insere-se na estratégia B2C do Marketing e procura estabelecer uma relação estrita entre ambos. “De modo geral, storytellings dão sentido ao mundo do homem, de diferentes modos, em diferentes épocas, em diferentes suportes, desde os primórdios até hoje, quando estas passaram a existir nos écrans como narrativas digitais (podcasts, webcams, blogs, televisão interativa” (Domingos, 2008). “A arte de contar histórias aproxima as pessoas da empresa, podendo ser muito bem aplicada para vender produtos, serviços ou ideias, uma vez que ao apresentar algo através de uma narrativa, torna-se possível comunicar de forma mais pessoal e apelativa com o público-alvo” (Santos, 2016). O presente trabalho aplica este conceito ao Marketing da marca Coca-Cola, tendo concluído que o storytelling é uma estratégia eficaz no envolvimento emocional dos seus clientes.pt_PT
dc.identifier.tid202455343pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/31699
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectstorytellingpt_PT
dc.subjectfidelizaçãopt_PT
dc.subjectmarketing digitalpt_PT
dc.subjectcomunicação pessoalpt_PT
dc.titleMarketing Digital: O papel do storytelling na fidelização dos clientes Estudo de caso: a marca “Coca-Cola”pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Marketing Digital - O papel do storytelling na fidelização dos clientes.pdf
Size:
1.94 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: