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Num mercado laboral em constante transformação e evolução, ser-se diferente e marcar a diferença é fundamental na luta pelo percurso profissional de sucesso. É neste âmbito que surge o Personal Branding, como gestão contínua de uma marca pessoal de inserção no mercado laboral. Estudar o Personal Branding é ainda mais importante se for analisado junto das gerações que hoje constituem o mercado laboral e que num futuro próximo conduzirão a maioria das empresas e organizações.
O presente estudo tem como objetivo analisar o conhecimento do conceito Personal Branding pela Geração Millennial e perceber de que forma esta geração aplica estratégias subjacentes a está área na sua gestão pessoal e profissional. O estudo, de natureza quantitativa, recorre a 3 escalas, Escala de Adaptabilidade de Carreira, Escala de Consciência e Importância de Personal Branding e Escala de Comportamentos de Personal Branding aplicadas através de um questionário online a 267 indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.
Os resultados demonstram que a Geração Millennial procura fazer uma gestão pessoal e profissional contínua a fim de alcançar os seus objetivos. No entanto, não é possível afirmar que as estratégias de Personal Branding utilizadas pelos Millennials estejam ligadas à consciência do desenvolvimento de uma Marca Pessoal. Por último, são apresentadas as limitações deste estudo, os seus contributos e possíveis linhas de investigação futuras.
Description
Keywords
Millennial Generation; Career Adaptability; Personal Branding