Repository logo
 
Publication

A Importância da Construção do Personal Branding na Geração Millennial

datacite.subject.fosCiências Naturaispt_PT
dc.contributor.advisorAndrade, Maria Cláudia Perdigão Silva Mendes
dc.contributor.authorMoura, Inês Nascimento Marques
dc.date.accessioned2018-05-21T09:49:34Z
dc.date.available2018-05-21T09:49:34Z
dc.date.issued2018-01-18
dc.date.submitted2017-10-30
dc.description.abstractNum mercado laboral em constante transformação e evolução, ser-se diferente e marcar a diferença é fundamental na luta pelo percurso profissional de sucesso. É neste âmbito que surge o Personal Branding, como gestão contínua de uma marca pessoal de inserção no mercado laboral. Estudar o Personal Branding é ainda mais importante se for analisado junto das gerações que hoje constituem o mercado laboral e que num futuro próximo conduzirão a maioria das empresas e organizações. O presente estudo tem como objetivo analisar o conhecimento do conceito Personal Branding pela Geração Millennial e perceber de que forma esta geração aplica estratégias subjacentes a está área na sua gestão pessoal e profissional. O estudo, de natureza quantitativa, recorre a 3 escalas, Escala de Adaptabilidade de Carreira, Escala de Consciência e Importância de Personal Branding e Escala de Comportamentos de Personal Branding aplicadas através de um questionário online a 267 indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. Os resultados demonstram que a Geração Millennial procura fazer uma gestão pessoal e profissional contínua a fim de alcançar os seus objetivos. No entanto, não é possível afirmar que as estratégias de Personal Branding utilizadas pelos Millennials estejam ligadas à consciência do desenvolvimento de uma Marca Pessoal. Por último, são apresentadas as limitações deste estudo, os seus contributos e possíveis linhas de investigação futuras.pt_PT
dc.identifier.tid202855732
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/22925
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMillennial Generation;pt_PT
dc.subjectCareer Adaptability;pt_PT
dc.subjectPersonal Brandingpt_PT
dc.titleA Importância da Construção do Personal Branding na Geração Millennialpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertacao_Ines_Moura.pdf
Size:
1.45 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: