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A aprendizagem do contrabaixo no ensino a distância

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorLuís, Lina
dc.contributor.authorPedro, Samuel
dc.date.accessioned2022-08-09T10:26:16Z
dc.date.available2022-08-09T10:26:16Z
dc.date.issued2022-06-06
dc.description.abstractO ensino a distância configura-se como uma modalidade de oferta educativa em alternativa das aulas presenciais devido à pandemia por COVID-19. Assim, em março de 2020 teve de se optar por esta modalidade de ensino, alicerçada na integração das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de ensino e aprendizagem do contrabaixo como meio para que todos tivessem acesso à continuidade do estudo deste instrumento. Tendo em conta o facto de se ter lecionado a distância, procurou-se conhecer a opinião dos alunos acerca da aprendizagem do contrabaixo nesta modalidade de ensino. Nesta linha, definiu-se como principal objetivo conhecer a opinião dos alunos acerca da aprendizagem do Contrabaixo nesta modalidade de ensino. Para concretizar este objetivo optou-se pela criação de um questionário elaborado ad hoc aplicado numa amostra constituída por 7 alunos a quem se lecionaram aulas de contrabaixo a distância, durante o período de 14 de abril de 2020 a 19 de junho de 2020.pt_PT
dc.identifier.tid203050789pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41579
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsino à distânciapt_PT
dc.subjectEducação musicalpt_PT
dc.subjectContrabaixopt_PT
dc.titleA aprendizagem do contrabaixo no ensino a distânciapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Músicapt_PT

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