Publication
A aprendizagem do contrabaixo no ensino a distância
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Luís, Lina | |
dc.contributor.author | Pedro, Samuel | |
dc.date.accessioned | 2022-08-09T10:26:16Z | |
dc.date.available | 2022-08-09T10:26:16Z | |
dc.date.issued | 2022-06-06 | |
dc.description.abstract | O ensino a distância configura-se como uma modalidade de oferta educativa em alternativa das aulas presenciais devido à pandemia por COVID-19. Assim, em março de 2020 teve de se optar por esta modalidade de ensino, alicerçada na integração das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de ensino e aprendizagem do contrabaixo como meio para que todos tivessem acesso à continuidade do estudo deste instrumento. Tendo em conta o facto de se ter lecionado a distância, procurou-se conhecer a opinião dos alunos acerca da aprendizagem do contrabaixo nesta modalidade de ensino. Nesta linha, definiu-se como principal objetivo conhecer a opinião dos alunos acerca da aprendizagem do Contrabaixo nesta modalidade de ensino. Para concretizar este objetivo optou-se pela criação de um questionário elaborado ad hoc aplicado numa amostra constituída por 7 alunos a quem se lecionaram aulas de contrabaixo a distância, durante o período de 14 de abril de 2020 a 19 de junho de 2020. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 203050789 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/41579 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Ensino à distância | pt_PT |
dc.subject | Educação musical | pt_PT |
dc.subject | Contrabaixo | pt_PT |
dc.title | A aprendizagem do contrabaixo no ensino a distância | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | closedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Música | pt_PT |