Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
10.78 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O ensino a distância configura-se como uma modalidade de oferta educativa em alternativa
das aulas presenciais devido à pandemia por COVID-19. Assim, em março de 2020 teve de
se optar por esta modalidade de ensino, alicerçada na integração das tecnologias de
informação e comunicação (TIC) no processo de ensino e aprendizagem do contrabaixo como
meio para que todos tivessem acesso à continuidade do estudo deste instrumento. Tendo em
conta o facto de se ter lecionado a distância, procurou-se conhecer a opinião dos alunos
acerca da aprendizagem do contrabaixo nesta modalidade de ensino.
Nesta linha, definiu-se como principal objetivo conhecer a opinião dos alunos acerca da
aprendizagem do Contrabaixo nesta modalidade de ensino. Para concretizar este objetivo
optou-se pela criação de um questionário elaborado ad hoc aplicado numa amostra
constituída por 7 alunos a quem se lecionaram aulas de contrabaixo a distância, durante o
período de 14 de abril de 2020 a 19 de junho de 2020.
Description
Keywords
Ensino à distância Educação musical Contrabaixo