Publication
A influência da formação na cenografia
datacite.subject.fos | Design | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Gomes, João | |
dc.contributor.author | Casanova, Margarida | |
dc.date.accessioned | 2019-04-17T09:41:34Z | |
dc.date.available | 2019-04-17T09:41:34Z | |
dc.date.issued | 2019-03-25 | |
dc.date.submitted | 2019-04-17 | |
dc.description.abstract | A conceção de cenografias condicionadas pela área de formação dos cenógrafos é o tema abordado nesta investigação. Deparando-nos com a situação que para se ser cenógrafo não é obrigatório ser-se formado exclusivamente para esta finalidade, é importante, por isto, perceber como as diferentes áreas de interesse e formação dos profissionais que as desenvolvem poderá influenciar a cenografia. Através da análise de três tipos de formação distintos, neste caso: a arquitetura, o design e a pintura, e a sucessiva análise de casos de estudo de cenógrafos com estas formações, percebemos que as interpretações e métodos projetuais dos diferentes tipos de profissionais, são completamente distintos, e por consequência a forma de elaborar as suas cenografias. Nesse sentido será apresentada a cenografia de autoria própria, sob o domínio projetual do design de interiores, refletindo a influência da sua formação na obra realizada. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202202623 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/28270 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Cenografia | pt_PT |
dc.subject | Formação | pt_PT |
dc.subject | Design de interiores | pt_PT |
dc.title | A influência da formação na cenografia | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Escola Superior de Artes e Design | |
thesis.degree.name | Design | pt_PT |