Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Satisfação com a imagem corporal e a prática de educação física:

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Sofia Batalha.pdf2.28 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório baseia-se numa compilação de trabalhos teórico-práticos desenvolvidos no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada, fazendo parte integrante no Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário englobando todo o trabalho desenvolvido durante o estágio profissional bem como a pesquisa e fundamento do estudo científico desenvolvido proposto a realizar. Pretende-se ao longo do documento descrever todas as fases da PES nomeadamente a caracterização das turmas, do processo de ensino-aprendizagem, de avaliação, da instituição, dos seus recursos, da comunidade escolar e por fim a parte científica com a apresentação do estudo científico. Está estruturado com a apresentação de quatro dimensões: I - profissional, social e ética: nesta dimensão irá ser descrito o contexto socioeducativo; II - desenvolvimento do ensino e da aprendizagem: irá ser descrito as fases referentes ao processo de ensino-aprendizagem; III - participação na escola e relação com a comunidade: nesta dimensão irão ser descritas todas as atividades desenvolvidas em contexto escolar; IV - desenvolvimento profissional ao longo da vida: nesta dimensão irá ser apresentado o estudo científico elaborado em formato de artigo na Revista Científica do Instituto Piaget intitulado por, satisfação com a imagem corporal e a prática de Educação Física: estudo exploratório numa amostra de adolescentes do sexo feminino. Por fim, irá ser apresentada uma reflexão final com os pontos positivos e negativos sentidos no decorrer da PES bem como uma conclusão geral do trabalho desenvolvido enquanto professora-estagiária.

Description

Keywords

Adolescentes Educação física Prática de exercício físico Satisfação corporal Sexo feminino

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License