Publication
A avaliação das aprendizagens dos alunos do 2º ciclo
dc.contributor.author | Viana, Cristina Isabel Santos | |
dc.date.accessioned | 2012-06-21T11:28:04Z | |
dc.date.available | 2012-06-21T11:28:04Z | |
dc.date.issued | 2011-11 | |
dc.description.abstract | O estudo realizado tem como principal objectivo conhecer o processo de avaliação das aprendizagens. Conjugaram-se então duas necessidades: conhecer a forma como é concebida e aplicada a avaliação no 2.º ciclo na óptica do professor e encontrar numa escola com a valência de 2.º ciclo um campo de trabalho para o presente estudo. Consideramos que a avaliação é um processo do qual depende o bom desempenho do aluno e como tal deve ser uma resposta a todos os actores que fazem parte desse processo. O tema é contextualizado por um enquadramento histórico acerca do mesmo; pela explicitação do conceito; dimensões; tipos; instrumentos, critérios; e divulgação da avaliação; bem como se pretende fazer uma resenha sobre a legislação em vigor que rege o processo de avaliação. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/2276 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Instrumentos de avaliação | por |
dc.subject | Critérios de avaliação | por |
dc.title | A avaliação das aprendizagens dos alunos do 2º ciclo | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |