Repository logo
 
Publication

A avaliação das aprendizagens dos alunos do 2º ciclo

dc.contributor.authorViana, Cristina Isabel Santos
dc.date.accessioned2012-06-21T11:28:04Z
dc.date.available2012-06-21T11:28:04Z
dc.date.issued2011-11
dc.description.abstractO estudo realizado tem como principal objectivo conhecer o processo de avaliação das aprendizagens. Conjugaram-se então duas necessidades: conhecer a forma como é concebida e aplicada a avaliação no 2.º ciclo na óptica do professor e encontrar numa escola com a valência de 2.º ciclo um campo de trabalho para o presente estudo. Consideramos que a avaliação é um processo do qual depende o bom desempenho do aluno e como tal deve ser uma resposta a todos os actores que fazem parte desse processo. O tema é contextualizado por um enquadramento histórico acerca do mesmo; pela explicitação do conceito; dimensões; tipos; instrumentos, critérios; e divulgação da avaliação; bem como se pretende fazer uma resenha sobre a legislação em vigor que rege o processo de avaliação.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/2276
dc.language.isoporpor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectInstrumentos de avaliaçãopor
dc.subjectCritérios de avaliaçãopor
dc.titleA avaliação das aprendizagens dos alunos do 2º ciclopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files