Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A avaliação das aprendizagens dos alunos do 2º ciclo

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Cristina Viana.pdf948.11 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O estudo realizado tem como principal objectivo conhecer o processo de avaliação das aprendizagens. Conjugaram-se então duas necessidades: conhecer a forma como é concebida e aplicada a avaliação no 2.º ciclo na óptica do professor e encontrar numa escola com a valência de 2.º ciclo um campo de trabalho para o presente estudo. Consideramos que a avaliação é um processo do qual depende o bom desempenho do aluno e como tal deve ser uma resposta a todos os actores que fazem parte desse processo. O tema é contextualizado por um enquadramento histórico acerca do mesmo; pela explicitação do conceito; dimensões; tipos; instrumentos, critérios; e divulgação da avaliação; bem como se pretende fazer uma resenha sobre a legislação em vigor que rege o processo de avaliação.

Description

Keywords

Avaliação Instrumentos de avaliação Critérios de avaliação

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License