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A agĂȘncia de turismo de aventura Road Book Adventure

datacite.subject.fosCiĂȘncias Sociais::Economia e GestĂŁopt_PT
dc.contributor.advisorReis, José Luís
dc.contributor.authorLemos, Lucas Campos Boechat
dc.date.accessioned2020-02-11T14:03:32Z
dc.date.available2020-02-11T14:03:32Z
dc.date.issued2020-02-07
dc.description.abstractO objeto de estudo foi a agĂȘncia de turismo de aventura Road Book Adventure sediada em Paredes, na Zona do Porto. A empresa criada em 2015 possui dois segmentos de mercado pois oferece a pequenos grupos passeios guiados ou livres Ă s vilas e parques naturais de Portugal e promove expediçÔes a Marrocos especificamente no deserto do Saara. É oferecido ao cliente como parte do serviço a condução de carros clĂĄssicos modificados para suportar aventuras, nomeadamente o veĂ­culo Renault 4L. O objetivo deste projeto profissional foi a criação de um Plano de NegĂłcio que possibilitasse a elucidação sobre a opiniĂŁo dos clientes a respeito das experiĂȘncias promovidas pela empresa, a descoberta dos melhores canais para atrair leads e o desenvolvimento de propostas para ajudar a Road Book a atrair, converter e encantar mais clientes. Para tanto foram utilizadas as AnĂĄlises PEST e SWOT. Na fase inicial a AnĂĄlise PEST proporcionou uma macrocompreensĂŁo do ambiente polĂ­tico, econĂłmico, social, legal de Portugal visto que os clientes poderiam ser locais ou internacionais. Foi um bom ponto de partida para estruturar as principais ideias e opçÔes de investimento. Logo em seguida a AnĂĄlise SWOT de simples execução, foi uma escolha acertada pois a Road Book Ă© uma pequena empresa com pouco poder e interesse de investimento. A anĂĄlise aponta os fatores internos forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Depois foi realizada uma entrevista com seis clientes, em formato de pesquisa de satisfação, para descobrir entre outras coisas formas de melhorar a experiĂȘncia proporcionada pela empresa. Como resultados, acredita-se que os melhores canais tĂȘm sido o passa-a-palavra e as feiras, mas deve-se concentrar algum esforço nos canais digitais, como o website, as redes sociais, o TripAdvisor e o AirBnb Experiences de forma complementar. AlĂ©m disso foram sugeridas açÔes operacionais para o desenvolvimento da Road Book e feito um cronograma de implementação, com o propĂłsito de atingir os objetivos definidos.pt_PT
dc.identifier.tid202437523pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/31325
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectTurismo ruralpt_PT
dc.subjectPlano de negĂłciospt_PT
dc.titleA agĂȘncia de turismo de aventura Road Book Adventurept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto PortuguĂȘs de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em GestĂŁo de Marketingpt_PT

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