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A agência de turismo de aventura Road Book Adventure

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorReis, José Luís
dc.contributor.authorLemos, Lucas Campos Boechat
dc.date.accessioned2020-02-11T14:03:32Z
dc.date.available2020-02-11T14:03:32Z
dc.date.issued2020-02-07
dc.description.abstractO objeto de estudo foi a agência de turismo de aventura Road Book Adventure sediada em Paredes, na Zona do Porto. A empresa criada em 2015 possui dois segmentos de mercado pois oferece a pequenos grupos passeios guiados ou livres às vilas e parques naturais de Portugal e promove expedições a Marrocos especificamente no deserto do Saara. É oferecido ao cliente como parte do serviço a condução de carros clássicos modificados para suportar aventuras, nomeadamente o veículo Renault 4L. O objetivo deste projeto profissional foi a criação de um Plano de Negócio que possibilitasse a elucidação sobre a opinião dos clientes a respeito das experiências promovidas pela empresa, a descoberta dos melhores canais para atrair leads e o desenvolvimento de propostas para ajudar a Road Book a atrair, converter e encantar mais clientes. Para tanto foram utilizadas as Análises PEST e SWOT. Na fase inicial a Análise PEST proporcionou uma macrocompreensão do ambiente político, económico, social, legal de Portugal visto que os clientes poderiam ser locais ou internacionais. Foi um bom ponto de partida para estruturar as principais ideias e opções de investimento. Logo em seguida a Análise SWOT de simples execução, foi uma escolha acertada pois a Road Book é uma pequena empresa com pouco poder e interesse de investimento. A análise aponta os fatores internos forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Depois foi realizada uma entrevista com seis clientes, em formato de pesquisa de satisfação, para descobrir entre outras coisas formas de melhorar a experiência proporcionada pela empresa. Como resultados, acredita-se que os melhores canais têm sido o passa-a-palavra e as feiras, mas deve-se concentrar algum esforço nos canais digitais, como o website, as redes sociais, o TripAdvisor e o AirBnb Experiences de forma complementar. Além disso foram sugeridas ações operacionais para o desenvolvimento da Road Book e feito um cronograma de implementação, com o propósito de atingir os objetivos definidos.pt_PT
dc.identifier.tid202437523pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/31325
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectTurismo ruralpt_PT
dc.subjectPlano de negóciospt_PT
dc.titleA agência de turismo de aventura Road Book Adventurept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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