Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A agĂȘncia de turismo de aventura Road Book Adventure

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
lucas_lemos.pdf9.01 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O objeto de estudo foi a agĂȘncia de turismo de aventura Road Book Adventure sediada em Paredes, na Zona do Porto. A empresa criada em 2015 possui dois segmentos de mercado pois oferece a pequenos grupos passeios guiados ou livres Ă s vilas e parques naturais de Portugal e promove expediçÔes a Marrocos especificamente no deserto do Saara. É oferecido ao cliente como parte do serviço a condução de carros clĂĄssicos modificados para suportar aventuras, nomeadamente o veĂ­culo Renault 4L. O objetivo deste projeto profissional foi a criação de um Plano de NegĂłcio que possibilitasse a elucidação sobre a opiniĂŁo dos clientes a respeito das experiĂȘncias promovidas pela empresa, a descoberta dos melhores canais para atrair leads e o desenvolvimento de propostas para ajudar a Road Book a atrair, converter e encantar mais clientes. Para tanto foram utilizadas as AnĂĄlises PEST e SWOT. Na fase inicial a AnĂĄlise PEST proporcionou uma macrocompreensĂŁo do ambiente polĂ­tico, econĂłmico, social, legal de Portugal visto que os clientes poderiam ser locais ou internacionais. Foi um bom ponto de partida para estruturar as principais ideias e opçÔes de investimento. Logo em seguida a AnĂĄlise SWOT de simples execução, foi uma escolha acertada pois a Road Book Ă© uma pequena empresa com pouco poder e interesse de investimento. A anĂĄlise aponta os fatores internos forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Depois foi realizada uma entrevista com seis clientes, em formato de pesquisa de satisfação, para descobrir entre outras coisas formas de melhorar a experiĂȘncia proporcionada pela empresa. Como resultados, acredita-se que os melhores canais tĂȘm sido o passa-a-palavra e as feiras, mas deve-se concentrar algum esforço nos canais digitais, como o website, as redes sociais, o TripAdvisor e o AirBnb Experiences de forma complementar. AlĂ©m disso foram sugeridas açÔes operacionais para o desenvolvimento da Road Book e feito um cronograma de implementação, com o propĂłsito de atingir os objetivos definidos.

Description

Keywords

Turismo Turismo rural Plano de negĂłcios

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License