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Estudo de caso: River SightSeeing operated by DouroAzul

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorNeves, Cidália
dc.contributor.authorMorais, Catarina Lima
dc.date.accessioned2021-04-26T16:55:17Z
dc.date.available2024-01-01T01:30:29Z
dc.date.issued2021-03-01
dc.description.abstractO presente trabalho assume-se como uma investigação que se debruça nas estratégias de marketing utilizadas pelas empresas para renovarem a sua presença no mercado. A marca escolhida para esse estudo foi a empresa turística de renome, a Douro Azul, onde iniciei o estágio curricular. A Douro Azul dedica-se ao turismo nacional e internacional em grande escala na região do Douro e que para além do seu core-business o grupo divide-se noutras marcas que exploram diferentes produtos do turismo da cidade do Porto e região. Em concordância com a empresa, chegou-se à conclusão que o caso de estudo deveria dedicar-se ao rebranding da empresa River Sighseeing operated by DouroAzul pela necessidade iminente de criar um novo elemento verbal para a mesma, já que esta teve que alterar o seu nome inicial devido a uma imposição legal e adquirido o nome atual de forma temporária. Sabendo que as marcas, atualmente, são elementos impactantes no quotidiano das pessoas, o processo de desenvolvimento do seguinte trabalho passaria por explorar o conceito de marca e marcas em tempo de crise, tendo em conta o momento que vivemos. Num segundo ponto o trabalho incidiria apenas no branding e rebranding que se tornariam imprescindíveis para a conclusão do estudo. Após esta primeira aproximação, tornou-se imprescindível conhecer a opinião do público e dos parceiros sobre a River Sighseeing operated by DouroAzul identificar a extensão de marca, que mais benefícios traria à marca e, por fim, definir uma estratégia de processo de rebranding que iria de encontro com as suas necessidades. De forma a dar resposta aos objetivos desta investigação, aplicou-se uma metodologia mista, composta por um estudo qualitativo, com base em oito entrevistas e um estudo quantitativo, assente em 230 questionados. Os resultados obtidos através da análise dos dados permitiram a apresentação de uma proposta para a criação de um novo elemento verbal e visual, como planeado inicialmente e ainda uma proposta de implementação do processo de rebranding baseado no autor Ahonen.pt_PT
dc.identifier.tid202707652pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36292
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectRebrandingpt_PT
dc.subjectIdentidadept_PT
dc.subjectRiver SightSeeing operated by DouroAzulpt_PT
dc.titleEstudo de caso: River SightSeeing operated by DouroAzulpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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