Publication
Análise e avaliação de competências no Ensino Superior
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Economia e Gestão | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Dias, Diana | |
dc.contributor.author | Marques, Teresa Maria Pinto | |
dc.date.accessioned | 2016-01-06T14:53:19Z | |
dc.date.available | 2016-01-06T14:53:19Z | |
dc.date.issued | 2015-11-24 | |
dc.date.submitted | 2015-06-15 | |
dc.description.abstract | presente estudo aborda a temática das competências a adquirir com a frequência de um curso do ensino superior. Assim, por um lado, pretende-se analisar as competências que as instituições do ensino superior intencionalizam como sendo os resultados de aprendizagem que os seus cursos proporcionam aos estudantes e, por outro lado, pretende-se explorar a percepções dos seus estudantes, não só quanto às competências que eles consideram que o seu curso lhes pretende dar, mas também quanto às competências que eles de facto consideram que têm vindo a adquirir. O estudo empírico terá lugar na Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa, e focará 3 cursos aí ministrados, nomeadamente: na Licenciatura em Educação Básica e nos seguintes Mestrados: Ensino do 1º e 2º Ciclo e Mestrado Pré-Escolar. O método de recolha de dados que vai ser utilizado é a análise de documentos e questionário, vai ser usada uma metodologia quantitativa. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201002817 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/10679 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Competências | pt_PT |
dc.subject | Resultados da aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | Ensino Superior | pt_PT |
dc.subject | Competências percebidas | pt_PT |
dc.title | Análise e avaliação de competências no Ensino Superior | pt_PT |
dc.title.alternative | O que diz que se ensina versus o que se acha que se aprende | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | closedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos | pt_PT |