Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Análise e avaliação de competências no Ensino Superior

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
T-MRH_15_03_Teresa Marques.pdf1.28 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

presente estudo aborda a temática das competências a adquirir com a frequência de um curso do ensino superior. Assim, por um lado, pretende-se analisar as competências que as instituições do ensino superior intencionalizam como sendo os resultados de aprendizagem que os seus cursos proporcionam aos estudantes e, por outro lado, pretende-se explorar a percepções dos seus estudantes, não só quanto às competências que eles consideram que o seu curso lhes pretende dar, mas também quanto às competências que eles de facto consideram que têm vindo a adquirir. O estudo empírico terá lugar na Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa, e focará 3 cursos aí ministrados, nomeadamente: na Licenciatura em Educação Básica e nos seguintes Mestrados: Ensino do 1º e 2º Ciclo e Mestrado Pré-Escolar. O método de recolha de dados que vai ser utilizado é a análise de documentos e questionário, vai ser usada uma metodologia quantitativa.

Description

Keywords

Competências Resultados da aprendizagem Ensino Superior Competências percebidas

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License