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- India's foreign policy and strategic culturePublication . Seminário Internacional sobre 'India's Foreign Policy and Strategic Culture'; Misra, Jitendra Nath; Soller, Diana; Xavier, Constantino Hermanns; Misra, Amalendu; Tomé, Luís Leitão; Galamas, Francisco
- NOTÍCIAS DE ARQUITETURA #1. Livro de resumosPublication . ALVES, Vitor; BAÍA, Pedro; CORREIA, Nuno; FIGUEIREDO, Rute; MAIA, Maria Helena; SILVA, João Almeida eLivro de resumos das comunicações no colóquio ALDEIAS E LUGARES. Reinvenções da paisagem rural realizado na ESAP no âmbito do Seminário 4.3 do Mestrado Integrado em Arquitetura em colaboração com a Secção Autónoma de Teoria e História e o Centro de estudos Arnaldo Araújo da ESAP - projetos Notícias de Arquitetura Anos 60 e Anos 70 (ESAP/2015/P21/SATH e ESAP/2015/P26/SATH) e com o projeto FCT O Lugar do Discurso (PTDC/CPC-HAT/4894/2012) do ISCTE/IUL e IHA/FCSH-UNL. Inclui resumos das seguintes comunicações: O Lugar do Discurso. Estudo das revistas portuguesas de arquitetura no sec. XX - Rute Figueiredo; Revista "Arquitetura", 3ª série, 1957-1974. A actividade editorial de Carlos Duarte e Nuno Portas - Nuno Correia; Intersecções: Teoria e Crítica. Algumas notas a propósito de dois artigos singulares - Maria Helena Maia; Nuances: os lugares da arquitetura - Pedro Baía; JA ou o elegante convite à desordem: de jornal a revista - Vitor Alves; Publicidade revista 1946-1988.Uma leitura das condições de consumo de arquitetura a partir do optimismo da divulgação publicitária - João Almeida e Silva.
- Análise e avaliação de competências no Ensino SuperiorPublication . Marques, Teresa Maria Pinto; Dias, Dianapresente estudo aborda a temática das competências a adquirir com a frequência de um curso do ensino superior. Assim, por um lado, pretende-se analisar as competências que as instituições do ensino superior intencionalizam como sendo os resultados de aprendizagem que os seus cursos proporcionam aos estudantes e, por outro lado, pretende-se explorar a percepções dos seus estudantes, não só quanto às competências que eles consideram que o seu curso lhes pretende dar, mas também quanto às competências que eles de facto consideram que têm vindo a adquirir. O estudo empírico terá lugar na Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa, e focará 3 cursos aí ministrados, nomeadamente: na Licenciatura em Educação Básica e nos seguintes Mestrados: Ensino do 1º e 2º Ciclo e Mestrado Pré-Escolar. O método de recolha de dados que vai ser utilizado é a análise de documentos e questionário, vai ser usada uma metodologia quantitativa.
- Measurement of the $ t\overline{t}W $ and $ t\overline{t}Z $ production cross sections in pp collisions at $ \sqrt{s}=8 $ TeV with the ATLAS detectorPublication . ATLAS collaboration (2858 authors); Aguilar-Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Anjos, Nuno; Araque, Juan Pedro; Cantrill, Robert; Carvalho, João; Castro, Nuno Filipe; Conde Muiño, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Gonçalo, Ricardo; Jorge, Pedro; Lopes, Lourenco; Machado Miguens, Joana; Maio, Amélia; Maneira, José; Onofre, António; Palma, Alberto; Pedro, Rute; Pina, João Antonio; Santos, Helena; Saraiva, João; Silva, José; Tavares Delgado, Ademar; Veloso, Filipe; Wolters, HelmutThe production cross sections of top-quark pairs in association with massive vector bosons have been measured using data from pp collisions at $ \sqrt{s}=8 $ TeV. The dataset corresponds to an integrated luminosity of 20.3 fb$^{−1}$ collected by the ATLAS detector in 2012 at the LHC. Final states with two, three or four leptons are considered. A fit to the data considering the $ t\overline{t}W $ and $ t\overline{t}Z $ processes simultaneously yields a significance of 5.0σ (4.2σ) over the background-only hypothesis for $ t\overline{t}W $ ( $ t\overline{t}Z $ ) production. The measured cross sections are $ {\sigma}_{t\overline{t}W}={369}_{-91}^{+100} $ fb and $ {\sigma}_{t\overline{t}Z}={176}_{-52}^{+58} $ fb. The background-only hypothesis with neither $ t\overline{t}W $ nor $ t\overline{t}Z $ production is excluded at 7.1σ. All measurements are consistent with next-to-leading-order calculations for the $ t\overline{t}W $ and $ t\overline{t}Z $ processes.
- Competências de RHPublication . Gonçalves, Ana Cristina Ventura; Dias, DianaEste estudo pretende assumir como objetivo principal a identificação de quais as competências que as instituições do ensino superior (IES) português dizem estar a promover junto dos graduados do primeiro ciclo de Gestão de Recursos Humanos (GRH) e perceber se estas estão alinhadas com as necessidades e procura do mercado e com o mais recente modelo de competências para profissionais de Recursos Humanos (RH) da Society of Human Resource Management (SHRM), e em particular, com o nível de proficiência identificado para o nível inicial da carreira de GRH - Early level. Na revisão da literatura realizada sobre competências de profissionais de RH, constata-se a inexistência de estudos científicos que englobem Portugal, particularmente as competências requeridas para o nível inicial da carreira em GRH, pelo que consideramos que o nosso estudo é pertinente e pode produzir conhecimento científico relevante nesta área de conhecimento, podendo promover igualmente o desenvolvimento organizacional. Para atingir o objetivo proposto desenvolvemos o presente estudo em duas vertentes distintas. Num primeiro momento, um estudo preliminar exploratório, de tipo qualitativo, através da análise e comparação documental, nomeadamente: (i) modelo de competências para profissionais de RH da SHRM e (ii) objetivos de aprendizagem das IES para o primeiro ciclo de estudos, recolhidos junto da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). Num segundo momento procedemos a (iii) um inquérito junto de profissionais de RH com experiência em recrutamento e seleção, para obter as suas perceções relativamente à importância das competências elencadas no modelo de competências da SHRM, e saber a sua perceção quanto ao reconhecimento dessas competências nos graduados de Gestão de Recursos Humanos. Os resultados permitiram validar a existência do alinhamento entre as competências que os graduados em GRH do primeiro ciclo do ensino superior português revelam possuir, as competências que a Academia refere promover e desenvolver junto desses estudantes, as competências que os recrutadores procuram e o recente modelo de competências para profissionais de gestão de recursos humanos da Society of Human Resource Management (SHRM).