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O papel das redes sociais no âmbito do marketing territorial : um estudo de caso da marca “I Love Serra da Estrela”

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSalomão, Miriam
dc.contributor.authorDuarte, Célia Silva
dc.date.accessioned2024-11-04T16:31:43Z
dc.date.available2024-11-04T16:31:43Z
dc.date.issued2024-10-29
dc.description.abstractO turismo rural está em crescimento e tem sido cada vez mais promovido por meio de dispositivos digitais, sendo as redes sociais uma ferramenta valiosa para as empresas e marcas. Nesta investigação, utiliza-se a marca “I Love Serra da Estrela” como estudo de caso, compreendendo como as redes sociais podem ser eficazes na atração de turistas e parcerias estratégicas. O objetivo principal foi a compreensão da perceção de clientes e potenciais clientes na eficácia de estratégias de marketing territorial no contexto do turismo rural para a atração de parcerias e colaborações nas redes sociais. Para isso, foram conduzidas entrevistas semiestruturadas a 11 participantes com interesse em turismo rural e em páginas de destinos rurais nas redes sociais. Os resultados indicam que a perceção dos turistas rurais relativamente à eficácia de parcerias e colaborações nas páginas de turismo rural são positivas, pois os participantes das entrevistas acreditam que estas sejam benéficas para as empresas devido ao aumento de credibilidade das marcas e promoção e divulgação de produtos e serviços turísticos. As contribuições para a organização são a importância de co-criação de conteúdo com turistas, a criação de conteúdo visual, informativo e autêntico e o fortalecimento de parcerias e colaborações para o aumento de visibilidade e credibilidade.pt_PT
dc.identifier.tid203717198pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/52704
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing territorialpt_PT
dc.subjectTurismo ruralpt_PT
dc.subjectMarketing de afiliaçãopt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.titleO papel das redes sociais no âmbito do marketing territorial : um estudo de caso da marca “I Love Serra da Estrela”pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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