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Authors
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Abstract(s)
O turismo rural está em crescimento e tem sido cada vez mais promovido por meio de
dispositivos digitais, sendo as redes sociais uma ferramenta valiosa para as empresas e
marcas. Nesta investigação, utiliza-se a marca “I Love Serra da Estrela” como estudo de
caso, compreendendo como as redes sociais podem ser eficazes na atração de turistas e
parcerias estratégicas. O objetivo principal foi a compreensão da perceção de clientes e
potenciais clientes na eficácia de estratégias de marketing territorial no contexto do turismo
rural para a atração de parcerias e colaborações nas redes sociais. Para isso, foram
conduzidas entrevistas semiestruturadas a 11 participantes com interesse em turismo rural e
em páginas de destinos rurais nas redes sociais.
Os resultados indicam que a perceção dos turistas rurais relativamente à eficácia de
parcerias e colaborações nas páginas de turismo rural são positivas, pois os participantes das
entrevistas acreditam que estas sejam benéficas para as empresas devido ao aumento de
credibilidade das marcas e promoção e divulgação de produtos e serviços turísticos.
As contribuições para a organização são a importância de co-criação de conteúdo com
turistas, a criação de conteúdo visual, informativo e autêntico e o fortalecimento de parcerias
e colaborações para o aumento de visibilidade e credibilidade.
Description
Keywords
Marketing territorial Turismo rural Marketing de afiliação Redes sociais