dc.contributor.author | Passarinho, Nádia Milene Alves | |
dc.date.accessioned | 2012-10-24T11:28:51Z | |
dc.date.available | 2012-10-24T11:28:51Z | |
dc.date.issued | 2012-10 | |
dc.description | Este Relatório, para além da presente Introdução, encontra-se dividido em três Partes. A Parte I é dedicada aos Relatos Diários – que seguem os diferentes estágios junto de turmas do Pré-escolar, no Jardim-Escola dos Olivais e no Jardim-Escola da Estrela. Como referido, visto que fiz semanas de compensação, nomeadamente junto das turmas do Bibe Encarnado, do Bibe Azul (ambas dos Olivais) e do Bibe Amarelo (da Estrela) relato essas semanas dentro do capítulo dedicado a cada Bibe. A Parte II contém as Planificações que fiz, no âmbito do Pré-Escolar. A primeira refere-se à Área de Expressão e Comunicação – Domínio da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita, e apliquei-a aquando da minha passagem pelo Bibe Amarelo, turma B, do Jardim-Escola dos Olivais. A segunda, respeitante à Área de Conhecimento do Mundo, foi feita para o Bibe Encarnado, turma B, no mesmo Jardim-Escola. A terceira diz respeito à Área de Expressão e Comunicação – Domínio da Matemática realizada junto da turma A do Bibe Azul do Jardim-Escola da Estrela. Na Parte III, expõem-se os dispositivos de avaliação utilizados para a Área de Expressão e Comunicação – Domínio da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita e Domínio da Matemática, e para a Área de Conhecimento do Mundo. Os dois primeiros foram aplicados aos alunos da turma B do Bibe Azul do Jardim-Escola dos Olivais e o último aos alunos da turma A do Bibe Azul do Jardim-Escola da Estrela. O motivo pelo qual só apresento dispositivos de avaliação para turmas de crianças de 5 anos (Bibe Azul) prende-se com o facto de para os demais Bibes ter organizado atividades que não previam o uso de propostas de trabalho num registo escrito. Na Reflexão Final, teço considerações quer sobre o estágio, quer sobre a experiência de realização deste Relatório; para além disso, apresento as limitações encontradas e as perspetivas profissionais e académicas que se me apresentam como mais aliciantes. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/2592 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Relatório | por |
dc.subject | Educação pré-escolar | por |
dc.title | Relatório de estágio profissional | por |
dc.type | report | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | report | por |