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Authors
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Abstract(s)
Este trabalho de investigação tem como domínio o marketing relacional, e o foco nas redes sociais. Tem como objetivo “avaliar se as redes sociais influenciam as relações entre empresa e cliente”, assim como outros objetivos específicos. Com o objetivo de centralizar o problema de investigação, o qual seria muito vasto, irá apenas ser estudado nas pequenas e médias empresas em Portugal.
Assim a revisão da literatura engloba os seguintes temas: o marketing relacional; as redes sociais e as PME´s.
O estudo foi elaborado com base nos métodos qualitativos, onde a amostra foi não probabilística e propositada, a partir de 10 entrevistas semi-estruturadas a 10 responsáveis das redes sociais de pequenas e médias empresas.
O estudo é essencial para perceber de que forma este avanço tecnológico, que envolve milhões de usuários, poderá ser aproveitado pelas empresas, de forma a estar em contato com o seu cliente 24 horas por dia. A importância de perceber mais rapidamente as necessidades do mesmo também é relevante e leva a empresa a puder por em prática todas as respostas no menor espaço de tempo possível. Um relacionamento a longo prazo poderá depender da forma como as empresas abordam as redes sociais da atualidade.
Description
Keywords
Marketing relacional Redes sociais PME