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Factores de influĂȘncia numa escolha emocional ou racional

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Tese_AmilcarMartins cod.pdfDissertação de Mestrado em Gestão de Marketing1.29 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Esta tese nasce na convergĂȘncia de duas ciĂȘncias, Neuromarketing e Comportamento do Consumidor. IrĂĄ utilizar os conhecimentos fornecidos por estas duas ciĂȘncias para tentar verificar experimentalmente a possibilidade de condicionar uma escolha emocional ou racional se assim o quisermos. Tem como domĂ­nio o Comportamento do Consumidor e Neuromarketing e como Foco o Processo de influenciar a decisĂŁo de compra, condicionando a dimensĂŁo racional e/ou emocional do processo de compra. A principal metodologia empregue Ă© a experimentação e tem por objectivo verificar se “ocupando a componente racional” os sujeitos fazem uma escolha emocional e vice versa. O Grupo A, que recebeu um estĂ­mulo racional escolheu, de forma estatisticamente significativa, mais vezes o iPOD, revelando assim um comportamento influenciado pela componente emocional da escolha. O grupo B, que recebeu um estĂ­mulo emocional, escolheu de forma estatisticamente significativa, mais vezes o MP3 de linha banca, revelando assim um comportamento influenciado pela componente racional. Assumindo que se partiu dos pressupostos correctos para este trabalho, pode afirmar-se que Ă© possĂ­vel condicionar o tipo de escolha. E uma das formas de o fazer pode ser o condicionamento cruzado.

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Neuromarketing Comportamento do consumidor DecisĂŁo de compra DimensĂŁo emocional DimensĂŁo racional

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