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Authors
Abstract(s)
Num mercado global cada vez mais competitivo, volátil, com consumidores mais exigentes e informados, é necessário que os hotéis direcionados para o turismo de negócio tomem decisões mais sofisticadas, de modo a que consigam atingir os objetivos a que se propõem. Neste sentido, é fundamental que os hotéis consigam
manter um relacionamento duradouro com os seus clientes corporativos, e para tal é importante a satisfação dos mesmos. A revisão da literatura realizada neste estudo permitiu compreender que a satisfação, a lealdade e a qualidade do cliente são fatores de extrema relevância para os hotéis que dispõem de serviços corporativos. A fim de satisfazer os clientes, as empresas têm de se concentrar nos serviços eficazes de atendimento ao cliente de modo a satisfazer as necessidades do mesmo. Este trabalho é um relatório de estágio realizado na Pousada Condeixa-Coimbra, que teve a duração de quatro meses, o estágio foi desenvolvido no departamento de marketing onde acompanhei uma pessoa responsável pelo marketing e outra pelas redes sociais e site. Para estudo de caso escolheu-se a empresa Pousada de Condeixa-
Coimbra, especificamente os eventos corporativos. Na fase final e de forma a complementar o estágio realizaram-se entrevistas aos clientes corporativos, através de um estudo qualitativo pretendeu-se saber algumas questões, tais como, o ramo de empresas predominante recorre a este tipo de eventos, se é usual a realização destes eventos fora do local da empresa, que mais valia traz para a empresa este tipo de
eventos e o porquê destas empresas terem escolhido a Pousada Condeixa-Coimbra. E fundamentalmente, se os clientes estão satisfeitos com os serviços da Pousada. Tal não foi conseguido devido às poucas respostas obtidas com a entrevista. Este estudo efetuado aos clientes foi apenas uma atividade complementar de todo o estágio.
Com a atividade realizada, verificou-se que os eventos corporativos, ou seja, turismo de negócios está a tornar-se numa realidade vincada em Portugal.
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Keywords
Satisfação do Cliente Turismo de Negócios Marketing Direto Programa de Fidelização