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A influência das dimensões de employer branding na atração e retenção de talento da geração Z no setor de TI em Portugal: O estudo de caso da Weezie

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMena, Ricardo
dc.contributor.authorCapante, Mariana Patrícia Veiga
dc.date.accessioned2022-12-12T14:43:11Z
dc.date.available2022-12-12T14:43:11Z
dc.date.issued2022-11-23
dc.description.abstractAs organizações estão a enfrentar uma fase de guerra de talentos em que ser considerada uma empresa de eleição é crucial. A lacuna na procura e oferta referente a diversos setores está a impor um esforço das organizações para atrair e reter os profissionais que detêm talento. Assim, compreender a relevância da atração e retenção de talento é essencial e, para tal, é imperativo desenvolver uma estratégia de employer branding. O objetivo do presente relatório de estágio é compreender a influência das dimensões de employer branding na atração e retenção de talento da geração Z no setor de TI em Portugal, um estudo de caso da empresa Weezie. A metodologia adotada para a presente investigação é de cariz totalmente qualitativo, com técnicas de recolha de dados como focus group a potenciais candidatos da empresa e entrevistas a colaborados da empresa, a outra empresas e ainda a especialistas da área. O focus group é realizado com 8 profissionais. As entrevistas são realizadas, no total, a 9 profissionais e os guiões de entrevistas partilhados consoante os objetivos da investigação de forma a formar um painel diversificado tendo em consideração as dimensões em investigação. Os resultados contribuem para a literatura existente sobre a temática e revelam que as dimensões da marca do empregador têm influência na atração de potenciais candidatos e retenção de colaboradores da geração Z no setor de TI em Portugal.pt_PT
dc.identifier.tid203117018pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/42602
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing internopt_PT
dc.subjectEmployer brandingpt_PT
dc.subjectAtraçãopt_PT
dc.subjectRetençãopt_PT
dc.subjectTalentopt_PT
dc.subjectGeração Zpt_PT
dc.subjectSetor TIpt_PT
dc.titleA influência das dimensões de employer branding na atração e retenção de talento da geração Z no setor de TI em Portugal: O estudo de caso da Weeziept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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