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Authors
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Abstract(s)
As organizações estão a enfrentar uma fase de guerra de talentos em que ser considerada
uma empresa de eleição é crucial. A lacuna na procura e oferta referente a diversos setores
está a impor um esforço das organizações para atrair e reter os profissionais que detêm
talento. Assim, compreender a relevância da atração e retenção de talento é essencial e, para
tal, é imperativo desenvolver uma estratégia de employer branding.
O objetivo do presente relatório de estágio é compreender a influência das dimensões de
employer branding na atração e retenção de talento da geração Z no setor de TI em Portugal,
um estudo de caso da empresa Weezie.
A metodologia adotada para a presente investigação é de cariz totalmente qualitativo, com
técnicas de recolha de dados como focus group a potenciais candidatos da empresa e
entrevistas a colaborados da empresa, a outra empresas e ainda a especialistas da área. O
focus group é realizado com 8 profissionais. As entrevistas são realizadas, no total, a 9
profissionais e os guiões de entrevistas partilhados consoante os objetivos da investigação
de forma a formar um painel diversificado tendo em consideração as dimensões em
investigação.
Os resultados contribuem para a literatura existente sobre a temática e revelam que as
dimensões da marca do empregador têm influência na atração de potenciais candidatos e
retenção de colaboradores da geração Z no setor de TI em Portugal.
Description
Keywords
Marketing interno Employer branding Atração Retenção Talento Geração Z Setor TI